A Força de Um Desejo
Luiza está sentada com um olhar distante olhando pela grande janela do seu apartamento, algumas pessoas discutem sobre a situação atrás dela. Max já está lá junto com os Giordanos, Valentina presta atenção no que o advogado que eles entraram em contato com urgência que tenta entender o que está acontecendo e o que eles poderiam fazer para resolver aquela situação.
-Bom, ela foi intimada como testemunha, o caso do acidente foi reaberto em Portugal a alguns meses atrás, não estão acusando ninguém por enquanto eles querem apenas entender o que aconteceu, mas não quer dizer que a Luiza não possa ser indiciada e processada..., dependendo do que acontecer pode até cumprir pena - o advogado fala sobre o olhar atento de todos, Luiza ouve, mas ainda não se mexe era o mínimo que ela esperava
-Mas ela pode não ir depor, certo? - Max pergunta - Mesmo que ela seja acusada, ninguém pode a obrigar ela a ir para Portugal, o Brasil não extradita cidadãos brasileiros, pelo menos nunca fez...
-Temos essa opção, ela não tem obrigação nenhuma de ir, mas eu recomendo que ela vá, a Luiza não tem obrigação nenhuma de falar ela pode permanecer em silêncio...ou simplesmente dizer que não se lembra...
-Não sei, talvez não ir é a melhor opção...o processo acontece em Portugal... - Marcos argumenta
-Eu acho que quanto mais longe ela ficar dessa situação melhor - Max complementa
-Eu vou! - Luiza diz ainda virada para as pessoas
-Lulu... - Max tenta
-Já tá na hora de encarar isso de frente, tio Max - Luiza fala por cima dele - E eu realmente não lembro de muita coisa, talvez não acrescente em nada, então eu vou... - Luiza finalmente se vira
-Você não precisa se expor dessa maneira, Luiza - Max tenta mais uma vez
-Seu tio tem razão, um advogado pode cuidar de tudo sem que você se envolva, eu tenho um primo na Itália que trabalha em toda a Europa, ela pode cuidar do caso para gente - Marcos argumenta - Provavelmente isso não vai dar em nada...
-Eu não posso mais fugir do passado - Luiza continua firme - Eu cometi um erro e tenho que encarar as consequências... - a morena tenta não chorar
-Gente, a Luiza tem razão - Valentina entra na conversa - Não podemos mais ignorar o fato de que o acidente aconteceu e os fatos que levaram a ele...
-Chega de acordos, tio Max, todas as famílias merecem a verdade...
-Isso é loucura, Luiza - Max está indignado com a posição da sobrinha
-Não, tio - Luiza tenta ser calma - Isso é para o meu próprio bem, eu preciso enfrentar o meu passado...
Max a encara visivelmente irritado, para ele era maluquice querer prestar um depoimento, ele se lembra de como foi difícil conseguir aqueles acordos, tinha um promotor que insistiu muito em abrir um caso criminal contra Luiza e por pouco não conseguiu, os exames de sangue dela deram inconclusivo para a porcentagem de bebida, pois só conseguiram fazer quando ela acordou três dias depois e estava forte o suficiente para se submeter a um exame de sangue, ali foi que eles ganharam se ela não apresentava bebida no corpo então não tinham um caso.
-Vamos nos acalmar, por favor - Catarina pede com calma - Acho melhor levarmos a Luiza para a cozinha, um chá faria bem para ela agora... - a mãe olha para a filha que concorda com a cabeça
Valentina gentilmente colocar sua mão nas costas de Luiza e a conduz para a cozinha, as duas são seguidas por Catarina e que fez tudo aquilo para que não acabasse em uma briga e para que Max e Marcos pudessem conversar em paz com o advogado para encontrarem o melhor caminho para tudo aquilo que estava acontecendo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Força de Um Desejo
RomanceLuiza Rossi e Valentina Giordano pertencem a famílias rivais, elas se conhecem ainda adolescentes quando estudam no mesmo colégio, ambas com 16 anos, elas engatam um namoro escondido que se desfaz logo após um acidente. Dez anos depois elas voltam...