A Força de Um Desejo
A médica entra no quarto depois que Igor pediu para chamá-la, Valentina tinha mexido e aquilo era bom, os irmãos estão ansiosos, mas uma ansiedade feliz e esperançosa, pela primeira vez Valentina sentia que iria melhorar.
-Olá Valentina – a médica fala sempre no mesmo tom difícil de identificar – Qual é a novidade?
-Ela mexeu doutora – Igor fala alegre – Mexeu sozinha!
-Sim, eu mexi, não sei bem como, mas mexi... – Valentina sorri
A médica concorda com a cabeça
-Isso é ótimo, mas me disse que não sabe como mexeu, foi um espasmo então?
-É... quase isso... – Valentina baixa as expectativas
-Isso pode sim acontecer, Valentina, afinal é uma lesão e não uma fratura..., mas ainda é cedo para dizer se vai conseguir se movimentar, tudo está apontando para que sim, seus exames mostram uma evolução do primeiro para o que fizemos agora, mas paciência por favor, posso parecer pessimistas, mas eu apenas não quero trazer falsas esperanças...
Valentina respira, teria que ser paciente já tinha entendo isso, mas também queria respostas mais concretas, queria se preparar para seja lá qual fosse seu destino.
Luiza está sentada de frente a André em uma padaria de São Paulo, a morena pediu um suco e o motorista se limitou a uma água.
-O que descobriu André?
-Eu confirmei algo que apenas desconfiava – André diz tenso – Eu nunca tive uma boa relação na PFR, coisas do passado que não vem ao caso. Mas depois de conversar com alguns policiais quando o acidente de Valentina aconteceu eu cheguei a um conhecido do exército, ele foi para a polícia federal e logo mudou para a rodoviária, mas perdi o contato com ele...
-Cortaram realmente os freios? --- mais uma vez Luiza fazia perguntas de que ela não sabia ao certo se queria as respostas
-Ainda não sei, mas o carro em que Donatella e Cecília estavam foi perseguido e isso nunca entrou no inquérito da polícia civil, mas na época um policial da PFR testemunhou que um carro correu atrás das duas até o acidente acontecer...
-Quem estava dirigindo esse carro? Como é que a polícia não ficou sabendo? – Luiza fica aflita
-Não sabemos ainda quem dirigia – André suspira – E mais uma vez tudo leva a crer que quem fez isso tem influência, só assim para ter impedido que esse depoimento tenha chegado até o inquérito..., mas temos provas concretas – André pega algo do seu bolso – Aqui tem algumas imagens de câmeras de seguranças em que comprovam a perseguição – o motorista coloca um HD em cima da mesa
-Temos que levar isso até a polícia e desarquivar o caso – Luiza se agita e tenta pegar o objeto, mas é impedida por André
-Calma, não sabemos ainda em quem confiar – André é sério – Isso fica só entre a gente por enquanto, estamos mexendo com gente perigosa, Lulu tem que me escutar dessa vez...
-Eu quero ver as imagens!
-Eu vou deixar você ver, mas tem que me prometer que não vai sair por aí investigando qualquer um – os dois se encaram – Foi claro, Luiza?
-Sim, André, eu prometo que não vou fazer nenhuma besteira...
-Eu estou falando sério!
-Eu também estou! Tem minha palavra, palavra de uma Rossi! – Luiza ergue a mão de como uma escoteira
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Força de Um Desejo
RomanceLuiza Rossi e Valentina Giordano pertencem a famílias rivais, elas se conhecem ainda adolescentes quando estudam no mesmo colégio, ambas com 16 anos, elas engatam um namoro escondido que se desfaz logo após um acidente. Dez anos depois elas voltam...