Capítulo 32 - Futuro

1.3K 161 106
                                    

A Força de Um Desejo


Luiza anda de um lado para o outro do lado de fora do quarto enquanto Valentina é examinada pela médica, ela estava mexendo, aquela era a notícia que ela mais esperou receber nos últimos dias. Ela se depara com Igor chegando e ficando assustado por ela estar do lado de fora.

-O que aconteceu? – Igor pergunta aflito

-A Valentina mexeu!

-Mas já aconteceu antes, Luiza, foi só um espasmo – Igor abaixa as expectativas

-Não Igor, ela mexeu de verdade, ela tá conseguindo mexer os dedos do pé, a médica tá examinando ela, por isso que tive que sair do quarto...

-É sério?

-Super sério, ela vai ficar boa, Igor, ela vai ficar boa!

Eles abrem o sorriso ao mesmo tempo e se abraçam, era ótimo o que estava acontecendo era incrível, por mais que não tivessem a certeza de que ela voltaria a andar aquilo já era um sinal de melhora de Valentina.





Dentro do quarto Valentina está atenta para o que a médica faz, ela vê a profissional segurar uma série de agulhas com cores diferentes.

-Esse é um teste de sensibilidade, Valentina, vamos avaliar o quanto você evoluiu e aí sim ter uma melhor noção de como vai ser a sua recuperação, tem que me disser se sente algo quando eu tocar em você, ok?

-Ok – Valentina diz engolindo seco, estava nervosa, mas se lembrou de como se concentrou para conseguir mexer os dedos, era só fazer o mesmo agora.

O exame começa e Valentina respira ela sente quando a médica pressiona as primeiras agulhas, mas sente porque é fundo a perfuração, isso já acontecia antes. Então Giordano se concentra para a próxima etapa e percebe que tem um pouco mais de sensibilidade. Vinte minutos depois e após sentir a maioria das agulhas, Valentina olha para a médica esperando o resultado.

-Lembra que disse que era realista? – a médica começa, mas agora com um tom de voz um pouco mais doce

-Sim... – Valentina responde tentando disfarçar o nervosismo

-Então a realidade é que você teve uma revolução surpreendente, evoluiu antes do esperado, eu pensei que estaria nesse situação apenas em algumas semanas, isso quer disser que tudo indica para que você se recupere e volte a andar normalmente – a médica sorri pela primeira vez

-É sério? – Valentina pergunta já com os olhos cheios de lágrimas

-Sim – a profissional continua sorrindo enquanto Valentina deixa todas as suas lágrimas escorrem, era tudo o que ela queria ouvir desde que acordou no hospital, Giordano sente o carinho da médica a amparando.





Luiza passa por aquele nervosismos de estar com os Giordanos, por mais que ultimamente eles estivessem mais amigáveis e aparentemente aceitando o relacionamento das duas ainda era uma situação estranha. Rossi fica próxima de Igor talvez o mais acessível deles.

Catarina e Marcos não escondem o nervosismo, eles foram correndo após a ligação do filho, ainda não tinham uma confirmação, mas já era uma boa notícia. O casal se limitou ao cumprimento distante quando viram Luiza, eles estavam se esforçando para ficarem bem com a namorada da filha, não queriam mais a família longe.

A postura de todos muda quando a médica aparece para contar os resultados dos exames, ficam todos atentos e ansiosos para ouvir seja lá o que fosse, poderia ser mais uma desilusão ou poderia ser uma boa notícia, poderia ser a notícia que todos esperavam a médica poderia avisar que Valentina voltaria a andar.

A Força de Um DesejoOnde histórias criam vida. Descubra agora