Capítulo 15

254 39 8
                                    

Sexta feira, esperei esse dia a semana inteira, hoje eu vou trabalhar na lavanderia com o Ohm, estou muito animado.
Chego no beco e lá está ele me esperando com um copo e um sorriso, ele beija a minha testa e entramos.
Pegamos o nosso uniforme, vamos nos arrumar, quando ele está arrumando a minha faixa ele diz.
- Você parece animado hoje.
- Eu estou.
Viro para ele que dá um passo para trás.
- Vamos trabalhar?
- Vamos.
Quando estamos chegando na lavanderia encontramos com a governanta e o Chimon.
- Pawat, ainda bem que você chegou, preciso que você fique no VIP para mim hoje, o Chimon vai ficar com o Korapat.
- Aconteceu alguma coisa?
- Alguém importante vai ficar no VIP e a gerência designou você para atender.
- Tudo bem, eu já vou ver os quartos.
Ela se vira sem falar mais nada e sai. Ele se vira e olha para mim, eu esperei tanto para poder ficar com ele e agora ele vai embora... Ele levanta a mão e o Chimon tosse algumas vezes.
- A câmera Ohm, vamos para a lavanderia.
Ele abaixa a mão e sorri.
- Eu tenho que ir.
- Eu sei....
- Se precisar de mim é só chamar, tudo bem?
Eu aceno e ele suspira, vira para o Chimon e diz.
- Cuida dele, por favor.
- Pode deixar cara.
Ele se vira e sai, quando ele vira o corredor o Chimon passa por mim.
- Vamos trabalhar Fruto Proibido, ele não vai embora, nós vamos nos ver no almoço.
Eu vou para a lavanderia com ele, fico parado sem saber o que fazer.
- Está tudo bem?
- É estranho trabalhar com outra pessoa.
- Olha, não sei o que aconteceu, mas trocaram três pessoas de posto para você ficar comigo, no início achei que o Ohm tinha pedido, mas pela surpresa dele acho que não foi.
Eu dou de ombros, não sei o que dizer.
- Como vocês trabalham normalmente?
- Eu cuido das toalhas e ele dos cobertores e lençóis.
- Podemos fazer assim então.
Trabalhar com o Chimon e divertido, ele não se importa por eu falar pouco, acho que ele fala o suficiente por nós dois. Ele conta que conheceu o Ohm quando entrou aqui, mas não sabe muito sobre ele. Quando eu conto que fui no seu apartamento ele fica surpreso, diz que até onde ele sabe ninguém nunca foi lá e nem sabe onde ele mora. Ele vai falando sobre os outros funcionários, é engraçado porque ele tem um apelido para cada um.
O Ohm como sempre me manda várias mensagens perguntando como eu estou, diz que vai levar chocolate do VIP pra mim na hora do almoço e que está sem fazer nada porque o VIP ainda não chegou. Eu tiro as toalhas que lavei da máquina e coloco na mesa, o Chimon olha no celular e me chama.
- Eu preciso pegar um pacote que chegou pra mim na recepção, o que você acha de parar e já ir almoçar?
- Por mim tudo bem.
Eu arrumo as toalhas para não ficar espalhado, então nós saímos. Quando chegamos no lobby vemos um grupo de pessoas entrando, são todos homens de terno.
- Que saco!
Eu olho para o Chimon e ele fala.
- São os membros da diretoria, quem está vindo deve ser importante mesmo, está vendo aquele homem no meio com a gravata verde? É o dono do hotel.
Eu olho para eles, mas para mim parece só um grupo de empresários, porque ele acha isso ruim?
- Fica aqui, eu vou lá pegar o pacote e já volto.
Eu concordo e fico vendo ele se afastar. Escuto uma criança gritando e me assusto, ela entra correndo com um sorvete na mão e uma mulher tenta pegar ele, um homem que está trás do grupo se vira para ver o que está acontecendo, a criança bate nele, cai no chão e começa a chorar. O resto do grupo olha e começa a se afastar. A mulher se aproxima pede desculpas e leva criança. O homem olha em volta, quando ele me vê faz um sinal, fico no mesmo lugar, mas ele chama de novo.
- Você rapaz, vem aqui.
Eu não sei o que fazer, então me aproximo.
- Preciso que você limpe isso para mim.
Ele aponta para baixo e mostra o pé, olho e vejo que o sorvete da criança caiu ali. Eu olho para ele e não sei o que fazer, mas lembro que o Ohm falou que não precisava fazer tudo o que me pedissem.
- Me desculpe, mas esse não é o meu trabalho.
- O que você disse? O seu trabalho é fazer o que eu mandar fazer! Agora abaixa e limpa.
- Senhor, me desculpe, mas eu....
- Não me venha com desculpa! Quem você pensa que é, se acha muito importante nesse seu trabalho de merda?
Ele começa a gritar e eu me assusto, ele dá um passo na minha direção e me assusto mais ainda. Eu olho em volta procurando o Chimon, mas ele não está em lugar nenhum, mas todo mundo está olhando para nós. O homem continua gritando sem parar.
- Você está me ouvindo? Você é retardado?
- Não senhor, mas esse não é o meu trabalho. Se o senhor quiser eu posso procurar algo para o senhor se limpar?
- Você acha mesmo que eu vou fazer isso, vem aqui que eu vou te ensinar como faz!
Ele avança pra mim muito rápido, eu me assusto, me encolho e fecho os olhos. Escuto gritos e coloco as mãos nos ouvidos.
Sinto primeiro a sua respiração próxima, então ele me abraça, me solta, pega a minha mão e tira dos meus ouvidos.
- Você está bem?
Eu olho nos seus olhos e aceno.
- Seu desgraçado, qual é o seu nome? Você está na rua está me ouvindo, vocês dois estão! Que tipo de funcionários estão contratando aqui?
Eu olho para onde a voz está vindo e o homem está caído no chão com a mão no rosto e mais pessoas estão perto assistindo.
- Olha pra mim seu bosta.
O homem está com dificuldade de levantar, mas o Ohm nem olha. Ele toca o meu rosto e eu olho para ele de novo.
- O que está acontecendo aqui?
Aquele grupo de empresários volta.
- É esse tipo de gente que estão contratando aqui agora? Esse merda acabou de me dar um soco!
Eu olho para o Ohm assustado ele se vira ficando na minha frente. Eu olho por cima do ombro dele para ver o que está acontecendo, o dono do hotel se aproxima de nós.
- Você bateu nele?
- Sim.
O dono do hotel me olha e depois olha para ele.
- Posso saber o motivo?
- Ele estava tentando agredir um funcionário.
O dono do hotel olha para o homem que fica nervoso e diz.
- Porque você está dando ouvidos para esse bostinha, tem que chutar ele daqui para os funcionários aprenderem uma lição
O dono do hotel vira para nós, me olha e o Ohm da um pequeno passo para o lado e eu já não consigo ver nada, mas eu escuto o homem perguntando.
- Você está bem?
- Estou.
- Joga esse lixo pra fora de uma vez!
- Seria difícil fazer isso, porque esse lixo é o meu filho.
Várias pessoas começam a falar ao mesmo tempo, eu me assusto e seguro a camisa do Ohm, ele coloca a mão para trás e segura a minha mão. A voz do homem que estava gritando comigo fica mais próxima.
- Senhor, me desculpe, eu não sabia, ele está vestido como os outros funcionários.
- Não vamos falar disso aqui, você está manchando a imagem do meu hotel com todo esse escândalo. Me sigam. Vocês dois também.
- Pai!
- Agora.
Ele aperta a minha mão e solta, então se vira para mim.
- Não se preocupe, eu estou com você.

Hotel 68Onde histórias criam vida. Descubra agora