Nós chegamos na frente de uma porta grande, o Ohm aperta a minha mão e fala.
- Não esquece, foca em mim que eu prometo que vai ficar tudo bem.
Eu aceno e ele abre a porta sem bater. As pessoas que estavam conversando param de falar e nos olham, nos abaixamos cumprimentando, vamos para a mesa, ele segura uma cadeira e eu me sento, então ele senta ao meu lado. O pai dele fica nos observando assim como todos os outros. Eu começo a ficar nervoso com todos me olhando, seguro os braços da cadeira e aperto, o Ohm aproxima a cadeira dele e segura a minha mão, então olha para o pai e pergunta.
- Já estão todos aqui para a reunião?
O pai dele pigarreia.
- Estão sim, então como estávamos conversando...
- Antes de mais nada...
O Ohm interrompe e o pai dele olha muito irritado, mas ele apenas solta a minha mão e coloca na mesa. Eu fico olhando, ele aqui é tão diferente de como ele é no hotel.
- Antes de mais nada eu quero dizer algumas coisas. Primeiro, esse é o Korapat Kirdpan, precisamos deixar claro desde já que ele é a vítima aqui e ninguém vai mudar a história para tentar fazer parecer outra coisa. Segundo, ele é meu namorado, então espero que todos estejam cientes desde já para evitar mal entendidos, terceiro, e isso é muito sério, eu espero que vocês mantenham o tom em toda a reunião, se vocês se exaltarem, gritarem ou fizerem qualquer coisa que deixe ele nervoso nos vamos embora. Quarto, podem descartar qualquer plano em que ele tenha que se expor, eu não vou permitir. Alguma dúvida?
Todos ficam olhando para ele, alguns parecem assustados, outros impressionados, alguns estão anotando alguma coisa e o seu pai continua olhando para ele com cara irritada, o Ohm ignora ele e continua.
- Tudo bem, agora podemos começar. Como está a situação da mídia?
Uma mulher olha para o pai do Ohm e responde quase gaguejando.
- Nos não conseguimos barrar a notícia ainda, talvez devemos entrar com uma ação...
O Ohm levanta a mão e interrompe.
- Vai ser difícil retirar a notícia sem um acordo amigável, a notícia apesar de prejudicar a imagem do Hotel não é falsa e eles não citaram o Nanon diretamente, então não há exposição para embasamento jurídico. E os repórteres no hotel?
- A última notícia que tivemos é que tem vários deles na frente do hotel esperando.
- E o que vocês pretendem fazer com a situação?
- Nos podemos divulgar uma nota explicando que a situação que já foi resolvida internamente.
- Você acha mesmo que isso seria suficiente?
O homem olha para o Ohm fica vermelho e abaixa a cabeça, começa a ler as folhas na sua frente.
- Mais alguma sugestão.
Um outro homem, olha para mim e depois para o Ohm.
- Sem expor ele vai ser difícil resolver isso, principalmente se formos falar que ele é a vítima.
- Nos não vamos falar que ele é a vítima, ele é a vítima, não cabe a ele resolver um problema que a diretoria causou.
Ele se vira para o pai dele.
- O que vai acontecer com aquele homem?
- Bom, nós não chegamos a conversar sobre isso.
O Ohm acena e vira para frente novamente.
- Jurídico, quais as implicações legais?
- Depende, ele vai entrar com uma ação?
- Ainda não decidimos sobre isso.
- Ohm...
Ele segura a minha mão e olha para mim.
- É um direito seu e eu não vou deixar de considerar isso.
- Pawat!
O pai dele grita e eu me assusto, ele me olha e se vira para o pai.
- Eu avisei para manterem o tom. Se for necessário ele entrar com uma ação contra o Hotel para se proteger, ele vai fazer, então pensem duas vezes nas próximas sugestões que vocês vão dar.Eles passam os próximos trinta minutos discutindo o que pode ser feito, mas eles insistem que as condições do Ohm não favorecem o hotel, mas ele não se importa. O pai dele não fala nada, mas fica olhando para mim e para ele o tempo todo com cara de quem quer nos matar, eu fico sempre olhando o Ohm falando, eles me perguntam coisas aleatórias como o que eu acho de trabalhar no hotel, se eu tenho interesse um fazer carreira, o que eu fazia antes, se alguma situação parecida já tinha acontecido comigo, com que frequência os ataques acontecem, mas no fim eles não chegam a ligar nenhum. Eu tento acompanhar tudo, mais tem muita coisa técnica que eu nao entendo.
Eles começam a conversar sobre a possibilidade de apoiar uma causa a favor de autistas ou pessoas com deficiência quando o pai dele bate na mesa se levanta e grita.
- Essa palhaçada tem que acabar, quem você pensa que é? Só porque é meu filho pensa que pode fazer o que quer?
O Ohm se levanta e o pai dele tem que olhar para cima, porque ele é muito mais alto, ele começa a falar com calma, mas ainda assim é assustador.
- Primeiro, eu falei para manter o tom, esse é o meu terceiro e último aviso, se eu for embora por aquela porta eu garanto que não vai ser nada bom para vocês. Segundo, é a sua equipe, se não está satisfeito com o trabalho deles não é problema meu, mas vocês não vão fazer o que é melhor para a empresa, vão fazer a coisa certa. Agora por favor senta antes que eu perca o pouco de paciência que me resta.
O pai dele joga uma caneta que está na mão na mesa, ela se despedaça e vai para vários lugares e então ele se senta. O Ohm olha em volta se senta também e fala.
- Bom, agora eu vou dar a minha sugestão.
Todos olham surpresos e ele sorri.
- Eu Assisi vários vídeos, RP eu não encontrei nenhum que mostra a minha interação com ele depois que ele se acalmou, existe algum?
Algumas pessoas se olham, pegam tablets e celulares e depois de um tempo negam.
- Ótimo, então o nosso relacionamento não precisa ser divulgado.
Ele olha para o pai dele .
- Eu tenho uma ideia para resolver esse problema, mas eu tenho algumas condições.
O pai dele não fala nada.
- Se eu resolver essa situação você vai ficar fora do meu relacionamento, não vai falar sobre ele, criticar ou comentar sobre ele.
O pai dele começa a ficar vermelho e com a cara inchada, mas acena concordando.
- Eu vou continuar trabalhando no hotel como antes e ninguém vai falar nada sobre isso.
Ele concorda de novo.
- Por último, e jurídico eu quero isso em um contrato, o Nanon vai ter permanência vitalícia no hotel, enquanto ele quiser ele vai continuar trabalhando com lá, ninguém vai poder demitir ele.
- Isso é ridiculo!
- Porque pai? Ele trabalha lá há apenas duas semanas, em uma semana ele bateu um recorde provando que é melhor do que qualquer outro funcionário que já trabalhou lá, ele está trabalhando muito bem e não tem nenhum problema com colegas e superiores. A única ameaça aqui é vocês fazerem algo para prejudica-lo e tirar ele do hotel, seja por essa situação ou pelo meu relacionamento, então me desculpe se eu não confio em vocês, mas eu vou proteger ele. Jurídico?
Ele olha para o lado e um homem fica nervoso.
- Se for aprovado pode ser feito.
- Ótimo, então vai ser feito assim, primeiro o diretor que fez isso vai ser afastado e isso não é negociável, ele também vai fazer um pedido público de desculpas, jurídico trabalhem em cima disso, tem que ser convincente, eu gostei da ideia de apoiar uma causa, então no pedido de desculpas ele vai concordar em fazer isso e por último eu vou participar de uma coletiva de imprensa e falar sobre a situação.
Na hora todos começam a falar ao mesmo tempo e eu me assusto, ele se vira para mim e toca o meu rosto.
Ele coloca as duas mãos nos meus ouvidos, mas eu ainda escuto o seu grito abafado.
- Parem de falar!
Ele tira as mãos e me olha.
- Você está bem?
Eu aceno. Ele vira para a frente e todos estão olhando para ele assustados.
- Eu vou participar de uma coletiva como representante do hotel e como alguém que esteve envolvido na situação, vou explicar o que aconteceu e o que nos fizemos garantindo a permanência do Nanon e afastando o diretor. Alguém tem alguma sugestão melhor ou acha que isso não vai dar certo?
Ninguém fala nada, apenas negam.
- Pai?
- Faça o que você quiser, contanto que resolva essa situação.
- Tudo bem então, jurídico prepare os documentos necessários, RP agende a coletiva, ela só vai acontecer depois que os papéis forem assinados. Preparem também um esboço da declaração que vocês querem que eu faça que eu trabalho em cima dela. Alguma dúvida?
Eles negam mais uma vez e começam a sair até ficarmos apenas nós dois, o pai do Ohm e aquele rapaz que falou com a gente mais cedo, que fica em pé ao lado dele, deve ser um secretário ou algo assim.
- Se você não tiver mais nada para dizer nós vamos indo pai.
Ele se levanta e eu levanto junto, então o pai dele pigarreia.
- Bom, a sua mãe e a sua irmã querem conhecer o rapaz.
- Tudo bem, eu levo ele para almoçar lá amanhã.
- Tudo bem então, agora vocês podem sair antes que eu mude de ideia sobre tudo isso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Hotel 68
FanfictionNanon está sozinho em Bangkok pela primeira vez na sua vida, uma cidade onde tudo é novo e diferente de onde ele morava, os lugares, a poluição, o barulho, as pessoas... Ele começa a trabalhar em um hotel como camareiro e vê a sua vida mudando de re...