𝔎𝔦𝔫𝔤𝔰 𝔏𝔞𝔫𝔡𝔦𝔫𝔤 - 𝔖𝔲𝔩
Os dois irmãos se aventuravam pelos sinuosos becos da cidade, mergulhados em uma atmosfera misteriosa e sedutora.
Maelor mantinha uma expressão preocupada, não permitindo que Aemon ingerisse qualquer bebida ou alimento de procedência duvidosa. No entanto, a situação era desafiadora, uma vez que tudo ali parecia envolto em uma aura de incerteza. Maelor estava à beira de perder a paciência, sempre que perdia Aemon de vista, encontrava-o imerso em uma taça, aceitando generosamente todas as ofertas que lhe eram feitas.
Por outro lado, Aemon ostentava uma atitude descontraída, totalmente entregue à diversão. Aquela não era sua primeira incursão à cidade e certamente não seria a última. Ele conhecia cada canto daquele lugar e saboreava os vinhos que, em sua opinião, eram superiores aos do palácio. Aemon se divertia ao ver Maelor fugindo das mulheres que o cortejavam. O irmão mais velho ainda não havia se entregado à paixão carnal, e Aemon sentia-se incumbido de ajudá-lo a romper essa barreira.
- Eu tenho um amigo que conhece um cara que conhece uma moça perfeita para você! - bradou Aemon, segurando um copo em suas mãos.
- Eu não vou me deitar com uma mulher que sequer conheço! - retrucou Maelor, tomando o copo das mãos de Aemon e descartando-o. - Já falei para parar! Você nem sabe o que tem dentro disso!
Enquanto os irmãos prosseguiam pelas ruas, avistaram uma aglomeração perto de um palco improvisado. Curiosos, aproximaram-se e perceberam que uma espécie de peça teatral estava sendo apresentada. Um homem trajado com tecidos verdes e uma peruca branca dominava o centro do palco, ao lado de uma mulher com longos cabelos pretos e um vestido vermelho.
- E então, o príncipe Aegon II sucumbiu aos encantos da bruxa Bolton! - bradou um dos atores, provocando reações entusiasmadas da multidão. - A mulher, ciente de que o príncipe estava prestes a reivindicar seu direito legítimo ao trono como primogênito de Viserys, o enfeitiçou, fazendo-o partir! - O ator quando a atriz simulava gestos de lançamento de feitiços contra o homem de peruca branca. - Assim, nosso verdadeiro rei foi amaldiçoado. Caso ousasse pisar novamente em Westeros, enfrentaria uma morte lenta e dolorosa! Fico imaginando se a bruxa Bolton enfeitiçou também o príncipe de um olho só! Em que mundo um homem amaria uma bruxa por livre e espontânea vontade? Essa bruxa maculou o sangue Targaryen com a essência do Norte e agora desfruta de uma vida melhor que a de todos nós, dentro daquele castelo!
As acusações proferidas pelo povo causaram desconforto em Maelor, que sentiu o peso das palavras direcionadas a sua mãe.
Parte do povo ainda carrega preconceitos em relação aos Nortenhos - comentou Aemon, tentando trazer algum conforto ao irmão. - Há uma certa aversão por compartilharmos nosso sangue com o Norte... mas são apenas alguns poucos. Você sabe que nem mesmo o Conquistador conseguiu agradar a todos.
- Eles estão proferindo mentiras ofensivas sobre nossa mãe, alegando que ela enfeitiçou nosso pai - disse Maelor, sua voz carregada de indignação.
Aemon, brincalhão como sempre, respondeu:
- Claro que ela o enfeitiçou... com sua beleza. Qualquer um ficaria encantado com sua beleza, irmão. Te garanto que nossa mãe é a mulher mais bela não apenas dos Sete Reinos, mas de todo o mundo. Não foi nosso pai que teve a sorte de casar-se com ela, foi ele quem teve a sorte de ser escolhido por ela. - Aemon exaltava a mãe com orgulho evidente em suas palavras.
Maelor sorriu ao ver o apreço de Aemon por sua mãe e, em seguida, afastou-se do palco, desejando evitar mais conflitos.
- E se fossemos até a casa dos prazeres? - sugeriu Aemon, seguindo o irmão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The dragon and the blade - Aemond Targaryen
FanfictionNo frio implacável do início do inverno, Aemond e Lyanna encontraram-se no Norte, onde as raízes do destino se entrelaçaram. Num lugar que não saúda com agrado a chegada de estrangeiros, o príncipe caolho desafiou as expectativas ao levar consigo um...