𝐂𝐀𝐏𝐈𝐓𝐔𝐋𝐎 𝟑𝟗

169 19 0
                                    

𝔪𝔞𝔯𝔢𝔰 𝔡𝔢 𝔱𝔢𝔯𝔯𝔦𝔱𝔬𝔯𝔦𝔬 𝔳𝔢𝔩𝔞𝔯𝔶𝔬𝔫 - 𝔡𝔲𝔞𝔰 𝔥𝔬𝔯𝔞𝔰 𝔡𝔢 𝔇𝔯𝔦𝔣𝔱𝔪𝔞𝔯𝔨

  As brisas matinais de suavidade inebriante preenchiam a atmosfera serena que envolvia a viagem. Um grupo de aproximadamente dez navios navegava em direção a Driftmark, e o navio que transportava Lyssa estava estrategicamente posicionado na zona de proteção, cuidadosamente colocado entre as embarcações armadas. Essa estratégia visava mitigar qualquer ameaça à vida da princesa, de sua mãe e de sua avó durante a jornada. Enquanto o navio cortava as águas tranquilas, Lyssa contemplava as ondas serenas e se deleitava com a visão dos golfinhos que ousavam se aproximar, executando suas danças aquáticas. As damas de companhia da princesa, preparadas para atender a cada uma de suas necessidades, a acompanhavam de perto, Laena, Harwin e Helaena acompanhavam tudo dos céus, os dragões apreciavam a brisa batendo contra seu rosto enquanto seus montadores se mantinham em total serenidade. Alicent e Lyanna, com todo o zelo, se dedicavam aos retoques finais do vestido que a jovem princesa trajaria.  

  Em um momento de nostalgia, Alicent comentou:

 - Lembro-me perfeitamente do dia em que você entrou no septo usando esta vestimenta.

  Lyanna, por sua vez, suspirou e expressou seu desejo: 

- Tenho saudade do vestido que usei no dia do meu casamento com Aemond no Norte, com as tradições de minha cultura do Norte.

 - Aquele vestido era verdadeiramente esplêndido, com as cores de sua casa e o bordado magnífico da casa Bolton adornando seu peito esquerdo. A cerimônia, embora breve, foi de uma beleza ímpar. Lembro-me de você andando descalça, querendo sentir a frieza do Norte nos pés pela última vez antes de partir para Porto Real.

  Enquanto as recordações do Norte evocavam sorrisos melancólicos em Lyanna, ela retomou a conversa:

 - Naquela época, eu acreditava sinceramente que tinha escolhido um marido exemplar e um pai dedicado. Aemond estava decidido a ser um pai diferente de Viserys, e eu acreditava que ele estava empenhado em ser melhor. Não interprete mal minhas palavras, Aemond é um marido maravilhoso, verdadeiramente notável, e ele é um pai excepcional para Aemon, Laena, Lyssa e... foi um pai exemplar para Maegor. No entanto, ele nunca conseguiu ser um pai para Maelor.

 - Aemond fez o possível para proporcionar a Maelor a melhor educação e cuidado. -  Alicent, leal a seu filho, tentou defendê-lo

 - Por favor, Alicent, nem mesmo você acredita nisso. Aemond age com Maelor como se fosse um comandante tratando um soldado. Lembro-me claramente do dia em que Aemond fez Maelor dormir no fosso dos dragões, simplesmente porque Maelor encontrava dificuldades em fazer com que seu dragão obedecesse aos comandos. E Aemond também proibiu Maelor de voar até que ele dominasse pelo menos o básico do valiriano. Eu tentei de tudo, mas nada conseguiu fazer Aemond mudar seu comportamento com Maelor. Ele sabe que errou com Maelor, mas permanece inabalável em seu tratamento.

  Enquanto Lyanna prosseguia com sua costura, ela estava prestes a fazer uma observação adicional quando, acidentalmente, espetou o dedo com a agulha

- Merda! - exclamou, sentindo a picada aguda da agulha perfurar sua pele.

  Alicent, preocupada, pegou a mão de Lyanna e usou um lenço para conter o sangue, assegurando: 

- Minha querida, deixe-me chamar as damas de companhia para ajudar com isso.

  Enquanto Alicent se erguia para buscar auxílio, um súbito sobressalto varreu o ambiente, quando um pássaro colidiu violentamente com a janela, tendo seu pescoço quebrado pelo impacto. Um presságio sinistro pairou sobre as duas mulheres naquele instante.

The dragon and the blade - Aemond TargaryenOnde histórias criam vida. Descubra agora