𝔉𝔬𝔯𝔱𝔞𝔩𝔢𝔷𝔞 𝔡𝔢 𝔐𝔞𝔯𝔣𝔦𝔪 - 𝔈𝔰𝔰𝔬𝔰
A brisa salgada soprava suavemente sobre Essos, dançando nos cabelos castanhos de Lyssa Targaryen enquanto ela se preparava para embarcar no barco comandado por seu primo Lucerys. O vento carregava consigo uma sensação de libertação para a princesa, que finalmente escapava das intricadas tramas da corte, deixando para trás a sombra imponente de seu tio, Aegon II.
Lyssa avançou em direção ao porto, onde Lucerys a aguardava com expectativa para conduzi-la ao resgate. Seu traje nobre realçava a elegância de sua linhagem, conferindo-lhe uma aura de majestade pronta para um novo começo. Enquanto isso, Laysla e Esme observavam de longe. Uma tensão palpável permeava o ambiente entre Laysla e Lucerys, uma tensão que não passou despercebida por Lyssa, que percebia a troca de farpas veladas. Lucerys apressou-se até Lyssa, envolvendo-a em um abraço apressado assim que a avistou.
- Prima - ele disse com pressa - venha, sua mãe está nos esperando.
Contudo, Laysla segurou a mão de Lyssa, interrompendo o avanço.
- Não posso me despedir? Desenvolvemos um vínculo forte durante sua estadia aqui - disse Laysla, aproximando-se mais da princesa.
Lucerys, visivelmente tenso, segurou o pulso de Lyssa com firmeza, enquanto Laysla continuava a se aproximar.
- É uma pena; você teria sido uma ótima rainha, princesa - comentou Laysla, aproximando-se ainda mais. - Meu filho realmente se apegou a você.
Lucerys tentou puxar Lyssa novamente, mas Laysla segurou o rosto dela com força.
- Faça uma boa viagem, princesa. Que os deuses a protejam - disse Laysla, deixando um beijo nos lábios de Lyssa.
Lucerys puxou Lyssa com mais força, fazendo com que Laysla finalmente soltasse a garota. Ele envolveu seus braços protetoramente ao redor de Lyssa, conduzindo-a para dentro do barco.
- Você vai voltar para casa, tudo ficará bem - Luke disse com preocupação.
Enquanto Lyssa se afastava em direção ao porto, Laysla permanecia no mesmo lugar, observando silenciosamente sua partida. A brisa marinha levava consigo um misto de emoções, e Laysla mantinha um semblante impassível, embora os olhos denotassem um misto de curiosidade e satisfação. Foi nesse momento que seu filho Baelon apareceu, vindo por trás dela com um ar dramático.
- Mãe! - exclamou Baelon, fazendo uma pausa teatral antes de continuar - Como pôde deixar Lyssa partir? Ela era minha prometida, e agora... agora eu não tenho mais nada! você disse que eu poderia fazer o que quisesse e ela pertenceria a mim!
Laysla virou-se para encarar Baelon, um sorriso malicioso brincando nos lábios dela.
- Baelon, meu filho, as coisas mudam. Lyssa pode ter sido uma prometida, mas, como todos sabemos, ela tinha uma mente própria. Agora, acredito que tenho algo melhor para você.
Baelon, confuso, franziu o cenho, olhando para a mãe em busca de explicações.
- O que poderia ser melhor do que Lyssa? - perguntou ele.
Nesse instante, os guardas de Laysla apareceram, carregando algo envolto em um pano ornamentado. Com um gesto de Laysla, revelaram um ovo de dragão, sua superfície reluzindo em tons de bronze e verde.
- Um ovo de dragão, Baelon. Algo que pode trazer poder e prestígio à nossa casa. Você poderá moldar o próprio destino com esse presente valioso - anunciou Laysla, observando a reação de Baelon.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The dragon and the blade - Aemond Targaryen
FanficNo frio implacável do início do inverno, Aemond e Lyanna encontraram-se no Norte, onde as raízes do destino se entrelaçaram. Num lugar que não saúda com agrado a chegada de estrangeiros, o príncipe caolho desafiou as expectativas ao levar consigo um...