𝐂𝐀𝐏𝐈𝐓𝐔𝐋𝐎 𝟓𝟗

121 15 0
                                    

𝔙𝔦𝔩𝔞𝔯𝔢𝔧𝔬 𝔡𝔢 𝔐𝔶𝔯

  Na suave luminosidade matinal, os raios de sol penetravam o quarto, banhando-o com uma luz dourada que antes testemunhara a profunda expressão de amor entre o Targaryen e a Snow. A cama, agora desfeita, parecia envolver Joana num caloroso abraço, proporcionando-lhe um refúgio contra a frescura da manhã que despontava. Ao abrir os olhos vagarosamente, deparou-se com a visão reconfortante de Maelor, de cabelos azulados, calçando as botas antes de deixar o aposento. Seu olhar percorreu o espaço onde ele havia repousado, e um sorriso carinhoso iluminou seu rosto ao recordar cada detalhe da noite anterior, uma noite que transcorreu como ambos prometeram, perfeita em sua harmonia.                                                                                                                                                                                                                                                                                                                Ao ampliar ainda mais a abertura de seus olhos, Joana notou as cortinas fechadas por Maelor ao partir, um gesto previdente para protegê-la do resplendor da manhã que poderia despertá-la abruptamente. Sentada na cama, ela utilizou a coberta como um modesto véu para preservar sua nudez, enquanto seus cabelos desalinhados dançavam com seus movimentos, narrando a história dos acontecimentos recentes. Com esforço, ela ergueu-se, deixando a segurança do leito para encaminhar-se até a banheira próxima, pronta para dar continuidade aos rituais matinais que sucedem uma noite tão memorável.                                                                                                                                                                                                                                                                                                            Maelor, por sua vez, atravessou silenciosamente a soleira do quarto onde Aemon, Sangue e Queijo descansavam tranquilamente, mergulhados nos braços do sono profundo. Seu olhar percorreu o ambiente, capturando cada detalhe da cena noturna. A visão de Aemon adormecido, assemelhando-se a um cadáver desalinhado na cama, com um fio de baba escorrendo por sua boca, despertou a atenção de Maelor. Ao lado, Sangue repousava de barriga para cima, os braços cruzados sobre o peito, exibindo uma expressão séria que provocou questionamentos sobre como alguém com tamanha gravidade conseguia dormir. A ausência de Queijo na cama vizinha de Maelor causou-lhe uma sensação de vazio, e ao olhar na direção do lugar que o mercenário ocupava, viu apenas a imponente marreta deste, estrategicamente posicionada no canto do quarto, indicando sua presença na taberna.

  Deixando Aemon e Sangue a desfrutar ainda do reino dos sonhos, Maelor desceu as escadas, guiado pelo rumo que o levou até a área da taberna, onde se serviam comidas e bebidas para os viajantes. Assim que seus pés tocaram o chão inferior, deparou-se com a figura alta e robusta de Queijo, instalado à mesa e desfrutando de um generoso banquete composto por um frango saboroso e dois copos de bebida. Maelor aproximou-se do seu companheiro de jornada, ocupando o assento à sua frente.

- Acordou cedo, príncipe - comentou Queijo, sem interromper a degustação da refeição e mantendo os olhos fixos na comida - Vejo que dormiu muito bem

  Maelor esboçou um sorriso de canto de boca e, enquanto observava atentamente o ambiente movimentado da taberna, respondeu: 

- É, pode-se dizer que sim. -  Bagunçou levemente seus cabelos azuis, acrescentando um toque despreocupado à sua expressão.

- Se é que você dormiu - brincou Queijo, soltando uma risada. - Foi mesmo sua primeira vez?                                                                                                                                                                                                 - -   - Não é da sua conta - retrucou Maelor, rindo, e a troca de risadas entre os dois ecoou na atmosfera descontraída da taberna, que pulsava com atividades variadas e personagens intrigantes.

The dragon and the blade - Aemond TargaryenOnde histórias criam vida. Descubra agora