𝐂𝐀𝐏𝐈𝐓𝐔𝐋𝐎 𝟐𝟖

281 31 2
                                    

 𝔎𝔦𝔫𝔤𝔰 𝔏𝔞𝔫𝔡𝔦𝔫𝔤 - 𝔖𝔲𝔩

  Os dois dragões deslizavam majestosamente pelos céus de King's Landing, suas escamas brilhavam com intensidade enquanto a população, lá embaixo, observava o espetáculo encantador. Meleys, com sua coloração vermelho reluzente, voava com graciosidade, mergulhando nas nuvens e emergindo novamente em um balé aéreo fascinante. Valyndor, com suas tonalidades vermelho escuro, acompanhava os movimentos de Meleys, ambos parecendo perfeitamente em sintonia.

  Maelor sentia a liberdade pulsando em cada fibra de seu corpo enquanto voava, seus curtos cabelos ondulados dançavam ao ritmo dos ventos fortes que o envolviam. A sensação era revigorante, a ansiedade que antes o assolava agora era substituída pelo conforto e alegria de estar nos céus. Aemon ria com o coração aberto, aproveitando o privilégio de estar entre as nuvens e, ao olhar para Maelor, via a expressão relaxada de seu irmão mais novo, o que o enchia de satisfação por conseguir animá-lo.

Em um momento de descontração, Aemon olhou para Maelor e, quando teve certeza de que seu olhar era correspondido, soltou as rédeas e abriu os braços em um gesto ousado. Maelor, divertido pela brincadeira do irmão, segurou firmemente as rédeas de Valyndor e fez seu dragão dar um leve empurrão em Meleys, causando um sobressalto em Aemon. O susto fez com que Aemon se segurasse firmemente às rédeas, e Maelor não conteve uma risada sincera diante do feito.

  Enquanto os dois irmãos se divertiam no céu, dentro da fortaleza, a mulher de longos cabelos escuros observava com admiração a cena protagonizada por seus dois filhos. Apesar de todas as tragédias que assolavam a família, Lyanna encontrava um momento de alívio ao ver o espírito Targaryen ainda vivo em seus herdeiros. Alicent, sua sogra e confidente se aproximou com carinho e tocou seu ombro, trazendo conforto com seu sorriso amável.

- É incrível ver a casa Targaryen tão poderosa, não é mesmo? Dezessete dragões sob o controle de montadores Targaryen - disse Alicent, encantada com a visão dos dragões nos céus. - é gratificante saber que somos mulheres que trouxeram esses montadores ao mundo

Lyanna concordou, mas sua mente estava momentaneamente distante, focada em Aegon e sua situação.

- e Aegon possui apenas um - comentou Lyanna, voltando a encarar o céu.

A menção de Aegon pareceu incomodar Alicent, que suspirou, expressando uma mistura de desapontamento e preocupação em relação ao filho.

- A inteligência nunca foi o ponto forte do meu filho - disse ela, retirando a mão do ombro de Lyanna - gostaria que ele compreendesse isso.

Lyanna, sabendo das complexidades do relacionamento entre mãe e filho, respondeu:

- Ele compreende, se não compreendesse, não teria escolhido meu tio como conselheiro. Uma pena que ele não tenha puxado á sua inteligência e sabedoria, foram estes pontos que te tornaram conselheira da rainha. 

  Alicent lançou um olhar ao céu, onde Meleys mergulhava com graciosidade entre as nuvens.

- Como você se sente? - indagou Alicent, demonstrando empatia.

- Me sinto menos abatida - admitiu Lyanna - mas ainda sinto falta deles... dos dois.

Alicent sugeriu com ternura:

- Por que não tenta sair do quarto hoje? Seus filhos sentem sua falta, assim como seu marido e a rainha.

Lyanna se sentiu apertada no peito, mas sabia que não podia se esconder para sempre.

- Eu me sinto culpada por tê-los deixado dessa forma. Você tem cuidado deles e o peso caiu sobre você, cuidando deles e de mim.

Alicent apertou suavemente a mão de Lyanna, transmitindo segurança:

The dragon and the blade - Aemond TargaryenOnde histórias criam vida. Descubra agora