𝔉𝔬𝔯𝔱𝔢 𝔡𝔬 𝔭𝔞𝔳𝔬𝔯 - 𝔑𝔬𝔯𝔱𝔢
Uma festa que se encerrou com um enterro. Um sorriso que se transformou em lágrimas. Uma família que se fragmentou pela traição. A manhã seguinte trouxe consigo a descoberta devastadora: o corpo de Domeric foi encontrado pelos servos. Os gritos de Lyanna ecoaram por toda a fortaleza, enchendo o ar com sua angústia e súplicas aos deuses para que não fossem cruéis com seu pai. Ela implorava por outra chance, que permitissem que ele voltasse à vida. Lyanna foi a primeira a chegar ao salão onde o corpo de seu pai repousava, e Aemond, foi o único capaz de tirá-la de lá, segurando-a em seus braços enquanto as lágrimas escorriam pelo rosto dela e ela se agarrava no marido em busca de acolhimento.
A fúria de Ivar foi testemunhada por todos. Ele jurou pelos deuses antigos e ancestrais que encontraria o responsável pela morte de seu pai e que não permitiria que essa pessoa encontrasse a morte antes de ser torturada até que ele próprio se cansasse. Ivar prometeu até mesmo obrigar sacerdotes a realizar um ritual de ressurreição, se necessário. Mesas foram viradas, cadeiras lançadas contra as paredes, taças se quebraram em estilhaços e ele socou as pedras, buscando uma forma de extravasar sua raiva e dor.
Os netos legítimos de Domeric estavam totalmente abalados. Todos eles haviam visto seu avô apenas algumas horas antes de sua morte. Domeric tinha um semblante calmo e misterioso como sempre, mas cada um dos irmãos sabia que o mais afetado por aquilo tudo era Maegor. O menino possuía uma profunda conexão com seu avô, era extremamente apegado a ele de todas as formas possíveis. Domeric sempre esteve ao lado de Maegor, protegendo-o e amando-o incondicionalmente. Perder o avô logo após seu aniversário foi um golpe doloroso para o jovem. Muitos poderiam pensar que ele era jovem demais para compreender completamente o que estava acontecendo, mas Maegor entendia. Ele viu o corpo de seu avô antes de Maelor apressadamente pegá-lo nos braços e levá-lo para o quarto. A imagem daquele momento se enraizou em sua mente, trazendo uma tristeza inexprimível.
Os netos bastardos de Domeric não se sentiam afetados, Domeric nunca se comportou como um avô para eles, para os filhos de Lyanna, Domeric era o "vovô" mas para os filhos de Ivar, Domeric era "Lorde Bolton", mas os três irmãos se permitiram ser solidários com seus primos em busca de confortálos, Kylo abraçou Aemon e o segurou quando o garoto caiu no chão em lágrimas, Joanna confortou Maelor, Maelor não chorou, ele se negou, não achava que tinha esse direito, ele deveria ser forte para seus irmãos o verem como um porto seguro, Guysla acolheu Maegor, sabendo que seus pais e irmãos estavam em suas próprias lamentações ela se prontificou a ficar com o primo.
Alicent, por sua vez, encontrava-se em seus aposentos, como se uma corda apertasse seu pescoço com força. Ela sentia como se seu corpo estivesse prestes a desabar, consumido pela dor. Lágrimas silenciosas escorriam pelo seu rosto enquanto ela chorava em silêncio. Alicent achava difícil justificar seu choro por Domeric. Afinal, eles não passavam de avós dos filhos de Lyanna e Aemond. No entanto, a forma como Domeric a tratava, os sorrisos afetuosos, os elogios sinceros, a gentileza e a elegância com que a tratava, tudo isso a fez sentir-se amada por um homem pela primeira vez em sua vida. Talvez fosse apenas cortesia por parte do lorde Bolton, talvez ela estivesse sendo tola, mas, mesmo assim, ela se permitiu chorar pela perda desse homem em particular.
No coração da Fortaleza de Dreadfort, um sentimento de luto e desespero envolvia cada membro da Casa Bolton. A vida, antes repleta de celebrações e alegrias, agora estava envolta em uma névoa sombria e carregada de tristeza. O funeral de Domeric era apenas o começo de um longo caminho de luto e dor que a família teria que enfrentar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The dragon and the blade - Aemond Targaryen
FanfictionNo frio implacável do início do inverno, Aemond e Lyanna encontraram-se no Norte, onde as raízes do destino se entrelaçaram. Num lugar que não saúda com agrado a chegada de estrangeiros, o príncipe caolho desafiou as expectativas ao levar consigo um...