Notas iniciais: Eu tirei o capítulo do ar sem querer😭 só fiquei sabendo pq me avisaram no tiktok desculpa, não mudou quase nada no capítulo, desculpa
_____________________
𝔇𝔯𝔦𝔣𝔱𝔪𝔞𝔯𝔨
O salão de Driftmark estava impregnado de um silêncio solene quando Lucerys e sua esposa Rhaenna se posicionaram diante de uma janela que oferecia uma vista imponente do porto movimentado. O som distante das ondas quebrando nas rochas proporcionava uma melodia de fundo enquanto a frota de navios se preparava para partir em direção à iminente guerra.Lucerys, vestido com a tradicional armadura dos Velaryon, emanava uma presença majestosa e determinada. Ao seu lado, Rhaenna, embora ocultasse sua apreensão, mantinha uma postura digna e serena. Seu olhar se perdia no horizonte, onde os mastros dos navios balançavam em uníssono com a brisa marítima.
- Luke - murmurou Rhaenna, sua voz sutil quebrando o silêncio. - Que os ventos guiem sua frota, Driftmark estará aguardando seu retorno
Lucerys, com um gesto suave, segurou a mão de Rhaenna, transmitindo uma segurança silenciosa. Seus olhos violeta, refletindo a resolução e a responsabilidade encontraram os de Rhaenna.
- Eu retorno com a vitória, minha querida - afirmou Luke com determinação, buscando infundir confiança em suas palavras. - Juntos, com Daemon e os nossos, daremos um fim a esta guerra e restauraremos a paz em nossas terras.
Rhaenna, forçando um sorriso corajoso, assentiu.
- Que os deuses estejam com você, Luke. Que a justiça prevaleça.
- Lyanna não sabe ainda sobre os acontecimentos em Castely Rock, por favor, não permita que ela saiba sobre isso até que tenhamos terminado isso. - Luke desviou o olhar pela porta da sala para confirmar que Lyanna não estava por perto
- Ela passa os dias e as noites no quarto lembrando dos filhos, saber que mais membros da família morreram certamente levariam ela a mais um colapso - Rhaenna disse com apreensão - eu temo que ela tente algo contra a própria vida de novo
- Ela não vai. - afirmou Lucerys - a sede de justiça pelos filhos impede ela disso
Os dois permaneceram ali, diante da janela, compartilhando um momento de despedida cheio de significado. O clamor da preparação para a guerra ecoava no exterior, mas dentro da sala, pairava uma quietude carregada de esperança e preocupação. Com um último olhar trocado entre marido e esposa, Lucerys Velaryon partiu para liderar a frota em direção à Fortaleza Negra, determinado a moldar o destino das Terras da Coroa.
{...}
O quarto de Lyanna, situado nos recessos de Driftmark, era um santuário privado onde a bruxa se dedicava aos seus estudos arcanos. O ar estava impregnado com o aroma de ingredientes místicos enquanto Lyanna, trajada em vestes que oscilavam entre o enigmático e o prático, se entregava às práticas da magia. Ao centro de seu círculo de trabalho, ela manipulava cuidadosamente um punhado de sanguessugas vivas, observando com olhos concentrados enquanto elas serpenteavam em sua mão. Em volta, velas crepitavam em uma dança de chamas, lançando sombras sinistras que dançavam nas paredes.
No fogo, a imagem da grande muralha se desenrolava, Lyanna não entendia os motivos da muralha estar em suas visões, ela via homens da patrulha da noite andando pra lá e pra cá, todos eles seguindo suas vidas, ela não sabia o que aquilo tinha de relação com seus filhos, mas sabia que o senhor da luz nunca daria á Lyanna uma visão inútil, a muralha significava algo para seus filhos e ela descobriria o que era.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The dragon and the blade - Aemond Targaryen
أدب الهواةNo frio implacável do início do inverno, Aemond e Lyanna encontraram-se no Norte, onde as raízes do destino se entrelaçaram. Num lugar que não saúda com agrado a chegada de estrangeiros, o príncipe caolho desafiou as expectativas ao levar consigo um...