𝔇𝔯𝔦𝔣𝔱𝔪𝔞𝔯𝔨
A câmara estava mergulhada em uma penumbra silenciosa, iluminada apenas pelas chamas suaves que dançavam na lareira. Helaena estava sentada junto à janela, perdida em seus próprios pensamentos, enquanto lá fora a lua lançava sua luz prateada sobre as águas. Seu olhar vago refletia a tristeza que a envolvia desde a perda de seu filho Harwin. Jacaerys adentrou a câmara e fechou suavemente a porta atrás de si. Ele se aproximou de Helaena com a calma de quem conhece os caminhos tortuosos do coração da esposa. Sentou-se ao lado dela, respeitando o silêncio que pairava no ar.
- Minha querida - começou Jacaerys, sua voz suave carregando uma nota de compaixão. - esse momento é difícil para nós dois, por favor, você não comeu nada, não se banhou e não saiu dos seus aposentos, eu quero ficar aqui cuidando de você, mas não posso.
Helaena desviou o olhar da janela para encontrar os olhos gentis de Jacaerys. As sombras que dançavam em seus olhos revelavam a magnitude de seu sofrimento.
- Perdemos nosso precioso Harwin, um raio de luz que iluminava nossos dias. Não consigo suportar a ideia de seguir em frente sem ele - confessou Helaena, sua voz um sussurro repleto de dor.
Jacaerys estendeu sua mão, envolvendo a mão de Helaena com a dele, oferecendo um apoio silencioso.
- Harwin sempre será parte de nós, meu amor. Seu riso, suas travessuras, sua presença... tudo isso permanecerá em nossas memórias. Os deuses testemunharam o meu sofrimento, os deuses sabem que passei dias sobrevoando o local do ataque procurando pelo corpo dele e os deuses sabem do sofrimento que encarei ao não encontrar ele - disse Jacaerys, buscando encontrar consolo nas palavras que compartilhava com Helaena.
Helaena deixou escapar um suspiro, seus olhos se enchendo de lágrimas que refletiam a luz trêmula da lareira.
- Às vezes, sinto-me perdida, Jace. Como se um pedaço de mim tivesse sido arrancado - confessou ela, suas palavras carregadas de vulnerabilidade.
Jacaerys acariciou delicadamente o rosto de Helaena com o polegar, capturando uma lágrima solitária que percorria sua face.
- Você não está sozinha. Juntos, encontraremos uma maneira de curar nossos corações e honrar a memória de Harwin - prometeu Jacaerys, seus olhos transmitindo uma determinação misturada com um amor inabalável. - Ele era mais do que o futuro herdeiro, era o nosso menino
Helaena permitiu-se recostar contra o peito de Jacaerys, buscando conforto em seus braços protetores. No silêncio compartilhado, ambos se apoiaram, enfrentando juntos o luto que os envolvia.
{...}
Alicent permanecia sozinha nos terrenos externos de Driftmark, seus cabelos brilhando sob o céu nublado. Ela estava de pé à beira do penhasco, observando o horizonte enquanto as nuvens escuras se aglomeravam no céu. O vento marítimo agitava suas vestes, criando uma dança etérea ao redor dela. O cheiro salgado do oceano anunciava a proximidade de uma tempestade iminente. Enquanto Alicent contemplava o espetáculo da natureza se preparando para desencadear sua fúria, Aemond chegou, caminhando com passos pesados em direção a ela.
- Por que me chamou aqui, mãe? - questionou Aemond, lançando um olhar curioso para o céu carregado. - Lyanna não está bem, ela teve um colapso implorando para que eu ordenasse que Aemon e Maelor fossem trazidos de volta para casa.
Alicent desviou o olhar do horizonte tempestuoso para seu filho, sua expressão revelando uma mistura de determinação e hesitação.
- Somente ela sabe o que está passando - Alicent diz - que os deuses tenham piedade dela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The dragon and the blade - Aemond Targaryen
FanficNo frio implacável do início do inverno, Aemond e Lyanna encontraram-se no Norte, onde as raízes do destino se entrelaçaram. Num lugar que não saúda com agrado a chegada de estrangeiros, o príncipe caolho desafiou as expectativas ao levar consigo um...