ℭ𝔞𝔰𝔱𝔢𝔩𝔶 ℜ𝔬𝔠𝔨
O salão de jantar de Castely Rock, esculpido nas profundezas da rocha como um testemunho da grandeza e da fortaleza dos Lannister, era um espetáculo de opulência austera. As paredes de pedra sólida exalavam uma sensação de solidez e poder, enquanto o chão de mármore polido refletia a luz das candelabros dourados que pendiam do teto alto. Uma atmosfera de majestade permeava o ambiente, imbuída pela herança da Casa Lannister. A mesa de jantar, extensa e ricamente decorada, ocupava o centro do salão. Feita de madeira nobre escura, esculpida com intrincados motivos leoninos, a mesa era ladeada por cadeiras ornamentadas com estofamento vermelho-sangue, ostentando o leão dourado de Castely Rock em seus respaldos altos. Um caminho de mesa bordado com fios de ouro destacava-se contra a riqueza escura da madeira.Sobre a mesa, utensílios de prata finamente polidos brilhavam à luz das velas, enquanto copos de cristal capturavam e refratavam os raios luminosos. Os pratos, uma mistura de porcelana fina e ouro gravado, eram dispostos de maneira meticulosa, demonstrando a atenção aos detalhes que caracterizava o modo de vida refinado dos Lannister.
As paredes adornavam tapeçarias ricamente tecidas, que contavam histórias de triunfos passados e linhagens gloriosas. Lustres imponentes pendiam do teto, cada um segurando uma constelação de velas que iluminavam o ambiente com uma luz dourada e suave. O rugir distante das ondas quebrando contra os penhascos ecoava através das aberturas nas paredes, recordando a natureza intransigente do lugar. À cabeceira da mesa, o assento de honra ostentava um trono de proporções magníficas, esculpido em ouro e ferro. Este era o lugar de Jason Lannister, o patriarca da Casa.
As majestosas portas do Castelo Rochoso rangiam suavemente ao se abrirem, revelando o interior grandioso da fortaleza. Era um gesto acolhedor do lorde Jason, líder desta imponente casa, que decidira receber os dois intrépidos viajantes com generosidade. À sua frente, estavam os irmãos Tysaya e Castlo, cujas jornadas haviam levado-os a explorar os recantos mais distantes do mundo conhecido.
Tysaya, a mais velha dos dois, exibia uma beleza que transcendia a descrição comum. Seus cabelos dourados, lisos como fios de seda ao balançar na brisa, emolduravam um rosto de traços delicados, e seus olhos de um violeta profundo capturavam a essência da serenidade. Vestida com roupas que combinavam elegância e praticidade, ela emanava uma aura de graça e confiança adquirida em suas muitas aventuras. Ao lado dela, Castlo contrastava com sua irmã, mas não menos impressionante. Seus cabelos castanhos e sedosos, moldando um rosto que carregava uma expressão astuta e curiosa. Seus olhos, intensos e observadores, denunciavam um espírito aventureiro, pronto para desvendar os mistérios que o mundo tinha a oferecer. Vestido de forma impecável, ele irradiava uma presença cativante.
Jason admirava a dupla com uma mistura de respeito e fascínio. A beleza de Tysaya e a vivacidade de Castlo eram como um vento fresco no austero Castelo Rochoso. A proposta de casamento pairava no ar, uma sugestão que indicava não apenas um interesse político, mas a verdadeira atração que a dupla exercia sobre o coração do lorde. A lady, apesar de sua aparência jovem, carregava consigo uma sabedoria que só a experiência podia proporcionar, e Jason estava ansioso para descobrir os segredos que ela trazia consigo, assim como para nutrir uma união que transcenderia as fronteiras do Castelo Rochoso.
- É uma honra finalmente entrar na fortaleza que tanto admiramos, lorde Jason - pronunciou Tysaya com uma reverência que denotava respeito. - Ouvi dizer que nem os Targaryen ousaram enfrentar os seus muros de pedra.
Jason, orgulhoso de sua casa e de sua fortaleza inigualável, respondeu com uma confiança que era tão característica quanto os próprios muros de Castely Rock.
- Castely Rock foi feita na pedra. O castelo inteiro está intrinsecamente ligado às rochas. Mesmo que aqueles dragões ousassem vir até nós, teríamos passagens secretas o bastante para viver lá como deuses. - Ele ergueu a taça de vinho que Tysaya havia servido, apreciando o sabor refinado enquanto continuava a narrativa sobre a grandiosidade do castelo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The dragon and the blade - Aemond Targaryen
Fiksi PenggemarNo frio implacável do início do inverno, Aemond e Lyanna encontraram-se no Norte, onde as raízes do destino se entrelaçaram. Num lugar que não saúda com agrado a chegada de estrangeiros, o príncipe caolho desafiou as expectativas ao levar consigo um...