𝔎𝔦𝔫𝔤𝔰 𝔏𝔞𝔫𝔡𝔦𝔫𝔤 - 𝔖𝔲𝔩
Na atmosfera acolhedora e iluminada pelos raios do sol que se filtravam pelas janelas, Helaena Targaryen parabenizou com entusiasmo Lyssa, a filha mais nova de Aemond. A jovem havia feito uma aranha quase perfeita em sua costura, errando apenas duas patas, mas o resultado já era motivo de profundo orgulho para a Targaryen de cabelos prateados.
Em meio aos afazeres no quarto, a voz de Jace ecoou, revelando sua busca por Helaena. Um sorriso encantador iluminou o rosto do casal quando seus olhares se encontraram.
- Hel? - chamou Jace, carinhosamente - Ah, aí está você, minha rainha!
Helaena prontamente se voltou para o marido, revelando um brilho afetuoso em seus olhos.
- Lyssa - Jace cumprimentou a prima e sorriu - Harwin está lá fora procurando por você. Por que não vai até ele?
Lyssa, animada, seguiu as palavras de Jace, saindo do quarto e deixando Helaena e o marido a sós.
Ao abraçar Helaena com ternura e deixar um beijo suave em sua bochecha, Jace demonstrou seu afeto pela esposa, preocupado com o seu bem-estar e ansioso para compartilhar o seu dia.
- Minha querida, procurei por você por todo o castelo - disse Jace, carinhosamente - Como foi sua tarde?
Com um sorriso radiante, Helaena compartilhou sua experiência com Lyssa, animada por ter ensinado à jovem o bordado de insetos e ter inspirado novas ideias de costura.
- Mais tranquila, impossível - respondeu Helaena, satisfeita - Lyssa estava encantada com as possibilidades de bordado e aprendeu rapidamente.
No entanto, a expressão preocupada de Jace indicava que seu dia havia sido menos sereno. Ele compartilhou suas preocupações com as constantes cartas de Daemon e os desafios enfrentados em Essos.
- Daemon parece nervoso, e Essos está exigindo muito de nós. Eles não parecem satisfeitos com a presença das forças Targaryen por lá - explicou Jace.
Com perspicácia, Helaena questionou o porquê de sentirem ameaçados pela presença de suas forças, mas não pelas de Aegon.
- Aegon não está usando nossos exércitos, está empregando os exércitos dos reinos de lá. Ao que parece, ele contratou um grupo de Imaculados - revelou Jace, desviando o olhar.
Helaena, então, tomou o rosto de Jace entre as mãos, redirecionando seu olhar para ela.
- A verdadeira força reside naqueles que lutam por respeito e devoção, pois suas batalhas são guiadas pela nobreza de propósito, não pelo desejo de riquezas passageiras - expressou Helaena, referindo-se à diferença entre o exército de Aegon, motivado pelo dinheiro, e o exército Targaryen, que lutava por honra e devoção à Casa.
Os olhos de Jace brilharam, e ele sorriu, acariciando a bochecha de Helaena.
- Você sempre sabe o que deve dizer - disse Jace, emocionado, segurando as mãos da esposa - Eu amo você, minha rainha!
{...}
O sol se punha no horizonte, lançando raios dourados sobre os jardins da fortaleza, onde Harwin e Lyssa caminhavam lado a lado. O ar estava perfumado com o aroma das flores que adornavam os canteiros, criando um ambiente tranquilo e romântico para o casal recém-noivado.
Harwin caminhava com as mãos casualmente atrás das costas, revelando sua postura confiante e relaxada. Já Lyssa, com um ar de elegância, mantinha as mãos delicadamente posicionadas à frente do peito, como se estivesse em um baile nobre.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The dragon and the blade - Aemond Targaryen
أدب الهواةNo frio implacável do início do inverno, Aemond e Lyanna encontraram-se no Norte, onde as raízes do destino se entrelaçaram. Num lugar que não saúda com agrado a chegada de estrangeiros, o príncipe caolho desafiou as expectativas ao levar consigo um...