𝔎𝔦𝔫𝔤𝔰 𝔏𝔞𝔫𝔡𝔦𝔫𝔤 - 𝔖𝔲𝔩
Aemond saiu da sala de reuniões com uma mistura tumultuada de emoções pulsando dentro dele. Aemond, o príncipe de expressão tensa, caminhava pelo corredor com passos rápidos e determinados, a raiva dominava seus sentimentos, enquanto ele ansiava secretamente por Lyanna revelar, a qualquer momento, que tudo não passava de uma brincadeira de mau gosto e que Lyssa e Harwin se odiassem de verdade. No entanto, ao ouvir os passos da esposa se aproximando, uma parte dele se convenceu de que ela não faria algo assim.
- Aemond! - ela o chamou.
Aemond não se deu ao trabalho de responder e continuou caminhando, apressando o passo. Porém, logo sentiu seu braço ser puxado de forma brusca.
-Pelos deuses! - Lyanna exclamou. - Você não consegue ficar feliz pela nossa filha?
Aemond não se deu por vencido e respondeu com total sarcasmo em sua voz:
- Eu não poderia estar mais feliz em saber que minha filha irá se casar com o Velaryon. Estou tão feliz que até considero dar uma festa para o garoto. Um funeral seria uma festa adequada
Ele puxou seu braço, que ainda estava sendo segurado por Lyanna, e continuou a andar. Não demorou muito para Aemond ouvir Lyanna rindo, como se ele tivesse contado a melhor piada do mundo. Frustrado, ele se virou para encará-la, observando-a se divertir com a situação.
- Minha alegria é o seu tormento, disso eu sei desde que éramos jovens, mas hoje você superou todas as expectativas - ele disse.
- Eu jamais me alegraria com o seu tormento, marido - Lyanna disse, ainda rindo. - Você está apenas se parecendo com meu pai quando ele descobriu que você desejava me levar para sua casa e me fazer sua esposa. Ele realmente tentou matá-lo. Perseguiu você com um machado por todo Forte do Pavor.
Um leve sorriso apareceu no rosto de Aemond ao lembrar de toda a luta que travou para conquistar a bênção de Lorde Bolton para o casamento com sua filha. O homem havia proferido inúmeras ameaças ao príncipe quando ele ainda era tão jovem, quando Aemond ainda tinha os dois olhos.
A maior prova de amor que Lyanna lhe deu foi permanecer ao seu lado, mesmo após o garoto perder um dos olhos. Mesmo quando Aemond se considerava um monstro nojento e asqueroso de um olho só, indigno de amor, Lyanna o amava. Foi isso que fez Lorde Bolton perceber que, quanto mais afastava Aemond, mais machucava sua própria filha.
De alguma forma, Aemond sentia que Lyssa também ficaria magoada se ele afastasse Harwin. Certamente, Lorde Bolton estaria gargalhando se visse Aemond passando pelo mesmo sofrimento que ele enfrentou anos atrás. Ele se lembrava claramente das palavras do patriarca dos Boltons quando Lyanna engravidou pela primeira vez.
"Você engravidou minha filha, mas saiba que um dia a minha filha lhe dará uma filha, e algum garoto como você engravidará a sua filha. E eu estarei lá para beber um bom vinho e assistir você desejar esfolar esse garoto, assim como eu desejei fazer com você."
As palavras de Domeric ecoavam na mente de Aemond como um castigo, e Lyanna parecia ter conhecimento disso, pois ela apenas ria ainda mais.
- Você não pode evitar que garotos se apaixonem por Lyanna. É melhor que ela se case com alguém de bom coração, alguém que conhecemos desde o seu nascimento, do que com um homem velho e cruel.
Aemond nada disse e simplesmente se virou, seguindo em direção ao seu quarto. Lá, buscaria refúgio em um belo livro e em uma taça de vinho para acalmar sua mente.
Ao adentrar o aconchego de seus aposentos, Aemond sentiu uma sutil mudança no ar, uma presença que lhe era familiar. Ele estava ciente de quem estava ali, mas optou por não demonstrar que percebera. Num piscar de olhos, antes mesmo que pudesse reagir, o ataque veio de cima. Laena, sua filha, havia encontrado uma maneira engenhosa de escalar a alta estante de livros próxima à porta e saltou sobre Aemond, pegando-o completamente desprevenido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The dragon and the blade - Aemond Targaryen
FanficNo frio implacável do início do inverno, Aemond e Lyanna encontraram-se no Norte, onde as raízes do destino se entrelaçaram. Num lugar que não saúda com agrado a chegada de estrangeiros, o príncipe caolho desafiou as expectativas ao levar consigo um...