𝐂𝐀𝐏𝐈𝐓𝐔𝐋𝐎 𝟏𝟕

337 31 2
                                    

 𝔉𝔬𝔯𝔱𝔢 𝔡𝔬 𝔭𝔞𝔳𝔬𝔯 - 𝔑𝔬𝔯𝔱𝔢

  A família estava reunida em torno da enorme mesa do grande salão para um almoço privado. Os criados entravam e saíam, preparando pratos repletos de deliciosos manjares na frente de cada pessoa. Domeric ocupava o assento central, com Lyanna à sua esquerda e Aemond ao lado dela. À direita do patriarca estava Ivar, e ao lado dele, Maegor. Maelor ocupava a ponta direita da mesa, com Aemon sentado ao seu lado. Na ponta esquerda da mesa estava Alicent, e de frente para Domeric estavam Laena e Lyssa. A visão da família reunida enchia o coração de Domeric de imensa alegria. Todos pareciam genuinamente felizes naquele momento, curtindo da companhia uns dos outros e da refeição farta.

- Garanto a vocês que amanhã, no dia do nome de Maegor, tudo estará perfeito. Eu mesmo me certifiquei disso - declarou Domeric com orgulho em sua voz. - Durante o banquete, Lyanna e Aemond estarão sentados ao lado dele. Convidamos os senhores das casas mais nobres para celebrar conosco.

- Estamos satisfeitos em ouvir isso. Estamos todos ansiosos para compartilhar os presentes que trouxemos para ele -  disse Lyanna, tomando um gole de vinho e apreciando o momento de união familiar.

  A atmosfera emocional e acolhedora do salão foi abruptamente interrompida pelo som poderoso e distinto do rugido de um dragão. Todos se voltaram para Ivar, cujo olhar se tornou sério.

- Daemon - Ivar murmurou,  com preocupação marcando suas feições.

- Prepare a sala de conferências. Instrua-os a levar Daemon até lá imediatamente. Aemond e eu nos juntaremos a vocês em breve -  ordenou Domeric a Ivar, sua voz firme e determinada.

  Ivar tomou um último gol de vinho e partiu rapidamente da sala. Lyanna começou a suspeitar da reação de seu pai ao ouvir a presença do rei. Seu olhar voltou para Aemond, em busca de respostas.

- O que está acontecendo? - indagou Lyanna, com sua voz carregada de preocupação.

  Aemond respirou fundo, seus olhos encontrando os dela. Ele sabia que não podia esconder a verdade de sua amada esposa. Os olhares trocados entre eles diziam mais do que palavras.

- Não é nada sério, apenas uma reunião de rotina para discutir algumas estratégias de defesa. Nada com o que se preocupa" - respondeu Aemond, tentando acalmar Lyanna com uma meia-verdade.

  Lyanna, porém, conhecia o marido tão bem que podia ler seus pensamentos. Sabia que ele estava escondendo algo mais, algo que lhe causava inquietação. Uma mistura de desconfiança e inspiração se acendeu em seus olhos, mas ela decidiu guardar suas suspeitas por enquanto. Com um sorriso forçado, Lyanna recostou-se na cadeira, tentando manter a aparência de normalidade. Seus olhos, no entanto, percorriam a sala, observando cada membro de sua família com uma cautela renovada. A alegria que antes preenchia o ambiente parecia ter sido temporariamente substituída por uma atmosfera tensa.

  Enquanto os filhos continuavam conversando e se divertindo, Lyanna pousou o olhar em Alicent. Ela notou uma expressão de desconforto nos olhos da mulher, que parecia estar igualmente ciente de algo que não estava sendo compartilhado, logo Lyanna percebe que Laena também exibe uma expressão de apreensão.

- Com sua licença minha querida família, mas eu e meu genro temos assuntos a tratar com o rei - Domeric diz se levantando e caminhando junto de Aemond de forma apressada para o lado de fora do salão

  Uma mistura de proteção e curiosidade começou a se formar dentro dela. Por que sua família estava escondendo segredos dela? O que estava planejando? Levantando-se rapidamente da mesa, ela contemplou seus filhos e sogra.

The dragon and the blade - Aemond TargaryenOnde histórias criam vida. Descubra agora