𝔉𝔬𝔯𝔱𝔞𝔩𝔢𝔷𝔞 𝔡𝔢 𝔐𝔞𝔯𝔣𝔦𝔪
O quarto de Aegon II, envolto na penumbra da noite, parecia um cenário desenhado pela própria tensão que emanava de seus ocupantes. As cortinas, agitadas suavemente pela brisa noturna, projetavam padrões intricados de luz e sombra nas paredes. O fogo que crepitava na lareira, antes uma fonte calorosa e reconfortante, agora dançava de maneira nervosa, refletindo a ansiedade que permeava o ambiente.
Cada acusação proferida por Aegon, carregada de raiva, ecoava como trovões no espaço confinado. A postura desafiadora de Laysla, enfrentando o olhar furioso do marido, criava um campo de batalha verbal onde sentimentos conflitantes colidiam em um turbilhão de emoções.
- Você matou Lyssa Targaryen! - rugiu Aegon, sua voz ressoando com fúria, enquanto os olhos lançavam faíscas de raiva. - Aemond não vai deixar isso passar batido!
Laysla permaneceu inabalável, sua postura desafiadora denunciando uma confiança que desafiava as acusações.
- Ela era uma ameaça, Aegon. Uma ameaça que agora não existe mais. - retrucou ela, o tom de cinismo acentuando suas palavras. - até parece que você tem tanto medo assim do seu irmão
A ira de Aegon crescia à medida que expressava suas preocupações em relação a responsabilidade por Lyssa. Aegon cerrou os punhos, lutando para conter sua raiva crescente.
- Sunfyre quase morreu no combate que eu tive com ele da última vez! e você não tinha o direito! Lyssa era minha responsabilidade, e você a tirou de mim em troca de um ovo que sequer sabemos se vai chocar!
Laysla, com um sorriso cínico, rebateu.
- Responsabilidade? Não me venha com essa, Aegon. Você só está irritado porque não teve a chance de tê-la para si. Sua paixão doentia por ela é evidente. Laysla provocou-o
Antes que Aegon pudesse articular uma resposta, a entrada apressada de Alec interrompeu a discussão. Seu rosto pálido e olhos desesperados denunciavam uma ameaça iminente que transcendia as disputas internas.
- Aegon!! - exclamou Alec, invadindo o quarto sem esperar permissão. - A fortaleza está prestes a sofrer um ataque! As tropas inimigas estão se aproximando!
Aegon e Laysla, momentaneamente esquecendo suas diferenças, voltaram a atenção para Alec. A urgência da guerra substituiu a tensão anterior, unindo-os contra uma ameaça comum.
- Preparem-se para a defesa! - ordenou Aegon, focando na segurança de si mesmo. - Preparem-se para evacuar, não temos chance alguma contra quatro dragões!
Laysla, em meio ao caos iminente, lançou um olhar desafiador a Aegon antes de abordar a estratégia para a batalha.
- Você quer fugir?! - disse ela
- Mulher, quatro dragões contra Sunfyre, faça as contas! Eu vou morrer se tentar enfrentar quatro malditos dragões, o único dragão menor que Sunfyre ali é Tessarion! - rebateu Aegon em fúria.
A troca de palavras continuou, revelando a intensidade da situação. O quarto, antes apenas um palco para uma discussão acalorada, agora se transformava no epicentro de uma batalha iminente, onde a urgência do momento permeava cada canto, tornando-o uma antevisão sombria do conflito iminente.
- Use um dos venenos, seu inútil! - provocou Laysla, seus olhos fulminando Aegon.
- Como se desse tempo de equipar Sunfyre com venenos, sua aberração! - retrucou Aegon, a fúria ecoando em sua voz.
- Meu rei, as tropas vão ganhar tempo enquanto vocês fogem. Já planejamos isso antes. Sabem para onde ir. Eu estarei no ponto de encontro dentro de dez dias. Vou pegar Esme e Jane, e iremos na frota de navios! - apressou-se Alec, suas palavras carregadas de urgência enquanto enfrentava a iminência do ataque.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The dragon and the blade - Aemond Targaryen
FanficNo frio implacável do início do inverno, Aemond e Lyanna encontraram-se no Norte, onde as raízes do destino se entrelaçaram. Num lugar que não saúda com agrado a chegada de estrangeiros, o príncipe caolho desafiou as expectativas ao levar consigo um...