Capítulo XLV
-E-eu e Antônio precisamos dizer algo - Nicole se repete, como se estivesse reunindo coragem para continuar.
Eu me endireito, olhando-os com seriedade, pronta para ouvir seja lá o que eles tenham para dizer. Giuseppe junta as sobrancelhas, e sei que ele também está ansioso, pelo jeito como sua mão segura a minha. Corinna, que não esteve aqui durante os últimos dias e não presenciou o comportamento de Nicole e Antônio, percebe que há algo, mas não se deixa incomodar tanto.
-O que é? - ela pergunta docemente, se virando para prestar atenção nos dois.
Antônio e Nicole trocam um olhar. Ele respira fundo e continua, com a voz um tanto trêmula:
-Bem, Nicole e eu.... - ele olha para ela, em busca de apoio, e ela acena com a cabeça. Um sorriso se espalha pelo rosto dele. - Nós decidimos nos casar.
Suspiros de surpresa enchem a sala, e Giulia tem um sorriso enorme, mas não ousa dizer nada ainda. A expressão de Corinna é uma incógnita, com as sobrancelhas franzidas para cima, os olhos úmidos e as mãos cobrindo levemente a boca. Eu sei que ela está emocionada, e esse é o seu jeito de demonstrar, mas Nicole não sabe, e a expressão de Corinna parece deixá-la nervosa.
-Eu sei que pode parecer apressado, por toda a situação, e por estarmos juntos há menos de seis meses, mas sentimos que não deveríamos esperar mais.
-Além disso, com toda a situação, é um risco que Nicole seja reconhecida, então pensamos que ela ter meu sobrenome poderia ajudar a protegê-la - Antônio complementa.
-Mas não estamos nos casando só por isso! - Nicole se apressa para se justificar. - Eu amo Antônio com todo o meu coração, e qualquer coisa que vier pela frente, quero enfrentar ao lado dele.
Ela franze as sobrancelhas ruivas, revezando seu olhar entre Corinna e nós, como se esperasse que alguém a censurasse. Corinna se levanta, e seus olhos estão brilhando de orgulho. Ela envolve o filho e a futura nora em um abraço apertado.
-Eu não poderia estar mais feliz por vocês - ela diz, em um tom baixo e carinhoso, e solta Antônio para segurar o rosto de Nicole e olhar em seus olhos. - Será um prazer recebê-la na família. Você já é como uma filha para mim, querida. Antônio é sortudo em ter encontrado você.
Isso parece pegar Nicole desprevenida, pois os olhos dela se enchem e ela abraça Corinna com mais força. Eu vou parabenizar Antônio com um abraço.
-Eu nem acredito que você guardou esse segredo de mim - digo, em tom de brincadeira, e ele suspira, quase aliviado.
-Bem, foi difícil. Foi por isso que estávamos agindo tão estranho ultimamente.
Nicole ri levemente depois que Corinna a solta, e continua:
-Pensei que Antônio fosse ter um chilique a qualquer momento, inclusive hoje.
Ela olha divertidamente para ele, e os dois trocam um sorriso.
-Então, quando vai ser o grande dia? - Giuseppe pergunta com um sorriso animado, depois de cumprimentar os dois.
-Bem, já estamos com tudo pronto - Nicole morde o lábio, ansiosa. - Preparamos todos os documentos, só faltava contar a todos e então escolher uma data.
-Pensamos nesse fim de semana - Antônio apressa. - Vamos assinar os papéis e fazer uma pequena comemoração.
-Eu ainda preciso contar ao meu tio - a ruiva diz, sem graça.
-Espera, isso significa que não vou poder ser a florista? - Giulia se pronuncia, indignada.
Nós rimos, e Nicole garante que vai querer que ela cante na comemoração. Começamos a discutir alguns preparativos, mas Nicole garante que vai nos dar a certeza amanhã, depois que eles conversarem com o senhor Luigi. O nervosismo dela aos poucos se transforma em uma alegre expectativa. Giuseppe propõe um brinde aos noivos, e brindamos ao momento.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Bella Ciao
RomanceAmélia tem uma paixão por cartas de amor, mesmo sem nunca ter recebido uma. Ela está acostumada ao trabalho e a vida pacata na pequena e tranquila villa italiana, que nem mesmo a guerra conseguiu agitar. Apesar da vida simples, ela é feliz no trabal...