~•~
Capítulo cento e um: os noivos sumiram.
Por: Meredith Grey.
~•~
Ele a ama mais do que você entende. Apavora-o ficar longe de você.
Escolhi minha vida. Quero começar a vivê-la.
~•~
Andrew pegou minha mão e me guiou até a pista de dança, nossos convidados se deslocaram ficando em volta da pista, olhei para o lado e vi a banda pronta para tocar, Elise se juntou a eles então a melodia começou.
- ela vai cantar? - Andrew perguntou surpreso.
- você tem seus segredos, eu tenho os meus - falei baixinho satisfeita por ter preparado minha própria surpresa de casamento.
- justo - Andrew passou seu braço pela minha cintura.
Elise começou a cantar a música desconhecida para todos, menos para mim, Andrew voltou a me olhar surpreso quando entendeu do que se tratava.
- nunca ouvi a música - sua voz era um murmúrio desconfiado.
- acho que não - concordei - mas é para você.
- foi você que compôs? - ele perguntou em choque, claro que estaria, eu nunca tentei fazer isso.
- e sua mãe me ajudou na melodia... Mas sim - contei.
- te amo - Andrew me deu um beijo - então é a nossa música?
- love story!!! - falei em afirmativa a sua pergunta.
- gostei dela - ele sussurrou antes de me fazer girar, quando voltou a me abraçar a música ganhou um ritmo mais lento, mais envolvente e acolhedor, gostava daquela parte onde dizia que parecia que não, mas de algum jeito éramos feito um para o outro, seguia envolvente até o final.
A música era um resumo da nossa história, um resumo de como foi me apaixonar por ele, eu não era tão boa em compor quanto em escrever, mas Elise era boa nisso, conseguiu transformar o que escrevi em música, aquela canção era o meu ponto de vista de como nos apaixonamos, mas principalmente de como Andrew era para mim.
A segunda música começou, Elise entregou o microfone ao cantor da banda, e pegou a mão que Bernardo lhe oferecia. Dancei mais uma música com Andrew e depois seguimos em direção a nossa família, fomos abraçados por todos, aos poucos os convidados foram sentando em seus lugares, Andrew me pediu para seguir com ele até nossos lugares ao lado da nossa família, mas ele não sentou.
- fica aqui - ele pediu.
Foi até onde a banda tocava e pediu o microfone.
- gostaria de pedir um minuto da atenção de todos.
O que meu marido ia fazer?
- a um tempo venho preparando algo para minha linda esposa... Algo que gostaria de compartilhar com todos vocês está noite... Gostaria que assistissem até o final como me apaixonei por Meredith.
Andrew voltou para perto de mim e pegou minha mão, alguém diminui as luzes e o telão montado atrás da banda acendeu, uma música começou e o primeiro vídeo era minha vestida de Morte na apresentação na faculdade, onde ele conseguiu esse vídeo? Os vídeos seguintes foram uma compilação de momentos, a primeira vez que dançamos juntos no aniversário de casamento dos pais dele, a noite que cantei no karaokê, eu lendo perto do lago, rindo de boca cheia e apontando a colher na direção da câmera, lembro desse dia, Andrew estava me filmando comer, mais momentos que eu consideraria constrangedor, eu dançando em cima da cama, dançando no jardim da casa dele, o meu pedido de casamento na faculdade, o dia do nosso noivado, eu lendo no meu quarto, eu escrevendo no meu quarto, eu com minha irmã, minhas amigas, com Susan, com os pais dele, havia momentos ali que nunca percebi que ele registrou, momentos comuns nossos, eu tocando violão, nós dois na nossa viagem para Toronto, muitos momentos ali. Cada música combinava com o momento, as vezes a música ficava mais baixa e dava de ouvir minha risada, ou eu falando algo como quando ele me filmou comendo e eu reclamei, em um dos vídeos em Toronto ele falava "fica paradinha aí, vou tirar uma foto sua," sorri da memória e do vídeo, ele não estava tirando fotos, o último vídeo era dele "você está muito feliz hoje" Andrew falava na gravação, ele não olhava para câmera, parecia estar olhando na direção que eu estava, como se tentasse esconder o que fazia "falta uma semana para o nosso casamento, você e a mamãe estão decidindo as cores das flores, você não para de sorrir... eu amo quando está feliz assim, shhh, lá vem você." Andrew pareceu só baixar o celular "o que acha brancas ou amarelas?" Sou eu perguntando, "amarelas" ele respondeu "obrigada" no vídeo não deu para ver meu rosto, mas se ouviu quando dei um beijinho estralado nele, realmente nesse dia estava muito feliz "eu amo você."