~•~
Capítulo cento e trinta e dois: Natal em grande família.
Por: Meredith Grey.
~•~
O verdadeiro amor nunca se desgasta. Quanto mais se dá mais se tem.
~•~
Depois da nossa viagem tudo seguiu "normal", era só a nossa vida, que quase nunca era "normal" então foi bom ter isso, ser só um casal com uma vida tranquila, ir para o trabalho, voltar para casa e fazer amor, dormir juntos, e no outro dia tudo de novo, apesar de isso parecer entediante depois do caos que foram os últimos meses fiquei feliz por podermos apenas ser um casal normal, o natal foi um evento, agora tudo era um grande evento já que a família estava grande, por anos éramos apenas Lexie, Richard e eu, e agora tinha a família de Andrew, Mark e nossa linda Susan, Alex e Filipe, junto com a família de Edmund, e esse ano Josephine e a família, então o natal sim se tornou um evento de grande porte a casa do lago estava outra vez cheia.
- ainda me preocupo com você e sua história - Adam murmurou em um tom divertido.
- ainda preciso me desculpar - falei - mas eu queria mesmo uma foto daquela vista.
Sorri largo.
- sei... Só não vou reclamar por que agora Josephine está sempre animada, não só enfiada nos livros.
- isso é muito bom, gosto de Jo... Como uma irmã.
- obrigado... É difícil ser pai de uma menina, entender o que vocês pensam é complicado.
- nem me fala - Andrew falou se aproximando - o papai decidiu que quer abrir os presentes agora... Vamos?
- vamos - concordei.
Família grande era sempre um grande caos, eu adorava muito isso, ainda não estava pronta para tentar de novo, mas eu sabia que queria um filho, os últimos seis meses foram muito intensos, pareceu que vivemos uma década toda só naquele meio ano. Mas apesar das perdas, eu ganhei muito, mesmo agora no meu "normal" com Andrew, nos tínhamos nossa jeito de amar, isso era o que nunca nos permitiria ser de fato normais, uma coisa que sempre faria dele diferente era seu jeito de me fazer feliz.
- sua vez filho - Elise murmurou.
- eu sei que decidimos fazer isso em ordem alfabética, para ficar justo - ele riu - mas queria ser o último, por que queria falar algumas palavras.
- agora vamos ter discurso no natal também? - zombei.
- posso falar em cada data comemorativa, e em cada data não comemorativa o quanto te amo... - ele respondeu sério.
Ninguém falou nada, aquelas declarações dele eram intensas demais para se ter uma resposta coerente. Só se ouviu um reclamação de Alex e Mark que estavam perto, mas foi baixo para de entender.
- tudo bem - Bernardo falou depois de um silêncio breve.
Seguimos as entregas dos presentes, não queria me gabar, mas depois de Susan quem ganhou mais presentes de todos ali fui eu.
Por ser a melhor nora (dos meus dois sogros)
Melhor amiga para Alex e Jo, do meu padrinho, minha irmã, Adam que me adotou também — achava ele um homem bom, era nítido o amor dele por sua família — ainda tinha o do meu marido que estava protelando.
- os meus - falei - tenho um para cada um de vocês, durante esses últimos anos todos tiveram uma importância em algum momento, cada um me ajudou a me manter firme e estar aqui, Richard, meu padrinho, meu pai, nosso guardião... você as vezes fala que errou nos deixando para trabalhar, mas não fez, em todos nossos momentos difíceis você esteve lá, aprendi que é fácil estar ao lado de alguém na alegria, mas sabemos quem realmente nos ama na dor... Você nos ama por que sempre esteve na alegria e na dor...