~•~
Capítulo cento e quarenta e sete: Os erros.
Por: Meredith Grey.
~•~
"Na vida você só pode escolher dois caminhos. Se errar na primeira escolha, na segunda você acerta".Lorena G. Andrade
~•~
- posso fazer uma pergunta?
- pode - falei entre um gole de cerveja.
- não tem nenhuma parte pequena sua... Que decidiu voltar por causa do que Lexie falou? - Josephine fez a pergunta de forma pausada, como se estivesse com medo de fazer.
- não, eu quero estar aqui... Mas sim estou chateada... Não é raiva por ela querer outro filho, é que ela simplesmente decidiu contar isso uma semana depois que eu contei sobre adiar... Esperava um pouco mais de sensibilidade da parte dela... Sei que nunca foi o forte da minha irmã - bufei - mais porra...
Jo riu, eu raramente falava palavrão.
- é minha irmã, eu perdi um bebê, não abortei, eu perdi... E ficou a merda de um trauma e quando finalmente supero meu marido viaja a trabalho, vou passar metade do ano longe dele, e ela simplesmente decidiu que vai ter outro filho? E me conta assim? Dias depois de me ouvir chorar por estar adiando o mesmo sonho... Eu esperava que ela pudesse ter mais empatia.
- eu sinto por isso.
- mas não é por isso que decidi voltar... Estou com raiva, mas eu quero estar aqui e ponto.
- sabe que eu sei - ela me cutucou com seu ombro - agora me conta sobre a viagem.
- sabe a tal da Paola? A atriz.
- sei.
- ela tá dando em cima do Andrew - confidenciei dando uma risadinha.
- e aí??? O que você fez?
- ela me viu sentada sozinha e chegou cheia de si, falando que o pessoal que estava me pedindo fotos e autógrafos pareciam um bando de urubu vendo carne nova - fiz uma careta do de lembrar.
- diz que lacrou com a cara dela.
- falei: conheço muita gente assim, já estou acostumada... Falei olhando diretamente para ela, sabe? Acho que ela entende a indireta.
- por isso sou sua fã - Jo comemorou.
- achei que era por escrever bem.
- também, mas você não se rebaixa pra ninguém.
- nunca... E não aceito que você faça...
- não vou... E como você e o Andrew estão?
- ele tá surtando com essa da Lexie, acho que tá preocupado em eu ficar deprimida, mas se minha irmã estiver grávida agora, serei a primeira a comemorar... Estou chateada, mas vou vibrar tanto quanto fiz quando ela disse que ia ser Susan... Vou estar lá quando meu sobrinho nascer, e vou ser a melhor tia... Meu ressentimento é exclusivo para o momento que ela escolheu pra contar a decisão, e nem ela nem Andrew entendem isso... Então ele fica ressentido porque acha que está me tirando algo.