~•~Capítulo cento e dez: um projeto em parceria.
Por: Meredith Grey.
~•~
A verdade é que a gente não faz filhos. Só faz o layout. Eles mesmos fazem a arte-final.
~•~
Demorei um tempo para entender o sentido de alguns textos que li, entender coisas como "a pessoa certa te faz mudar" nunca achei que fosse uma mentira, só não entendia como se muda por alguém, porque eu tenho o entendimento que se você é bom, você é bom, se você é mau, você é mau. Talvez eu veja a vida muito extrema, ou é, ou não é, hoje eu entendo o significado de mudar por alguém, eu ainda sou a pessoa impulsiva que se irá e quer bater, que as vezes fala sem pensar, ainda sou o mesmo de sempre, mas eu nunca fui para ninguém o que sou para Meredith, nunca tentei ser para nenhuma mulher, o cara gentil, amoroso, dedicado, e não foi por achar que nenhuma delas merecia alguém com essas qualidades, eu só não queria ser para nenhuma delas isso, mas com Meredith eu não precisei tentar ser algo, ela despertou isso em mim, e agora eu gosto de ser, gosto de citar pensadores, de dar um presente só por que desejo, gosto de demostrar os meus sentimentos de todas as formas possíveis, Meredith me fez mudar, hoje eu entendo que de fato a pessoa certa te muda, ela nunca me pediu nada disso, mas eu quero lhe dar o máximo de mim, e em troca tenho recebido o máximo dela.
Acho que não é fácil achar alguém compatível que tenha as mesmas paixões e ambições, alguém que entenda você, que entenda seus gostos, e ainda sim seja diferente de você, eu tive essa sorte de esbarrar na garota que entende tudo o que amo, ama as mesmas coisas e ainda sim somos tão diferentes, Meredith sentia tudo muito intensamente, mas ela era mais branda, acho que foi o que me intrigou nela, a sutileza, o fato que não se deixou ser diminuída, não a primeira coisa que me íntegrou nela foi sua inteligência, e aquelas unhas lilás, sim suas mãos pequenas, os dedos finos com seus anéis e as unhas que nunca mudavam de cor.
Ainda não mudaram.
Eu amava esse traço da personalidade de Meredith, o modo sutil que se preocupa com os sentimentos de todos, até de quem não está por perto, admirava o quanto ela era capaz de amar.
Acordei com aquela sensação de ressaca apesar de não ter bebido tanto, possivelmente foram os 4 shots seguidos que me prejudicaram, acordei e pela primeira vez desde que conheço Meredith, e acordo de ressaca ela ainda está dormindo, me ajeitei na sua direção e abracei seu corpo, ouvi seus suspiro e sorri. Minha mente continuava com aqueles pensamentos sobre "a pessoa certa", a minha era Meredith.
- tô com sono.
- tô de ressaca.
- vamos dormir mais então - Meredith sugeriu.
- logo você? - acabei rindo sem querer, mas ela era a pessoa que me acordava por que estava cheia de energia.
- tô com sono...
- logo você? - repeti em um tom zombeteiro.
Ouvi o barulho que também veio dela e ri ainda mais.
- droga... - sua voz era desanimada.
- o leão que vive em você tá com fome.
- não quero sair da cama.
Senti ela se ajeitar mais em meus braços, inalei devagar o cheiro do seu cabelo.
- posso trazer café na cama - ofereci prestativo.
- tentador, mas estamos na casa dos seus pais, é educado descer...