103.

7 0 0
                                    

~•~

Capítulo cento e três: Onde ela viveu.

Por: Meredith Grey.

~•~

Não tenho medo de mostrar meus sentimentos e de fazer coisas imprudentes,
pois acredito que o que não se mostra, não se sente.

~•~

Depois de todo o suspense que Andrew fez descobri onde iríamos, o pequeno vilarejo de Chawton, o lugar onde Jane Austen viveu, simplesmente o lugar onde a minha autora favorita cresceu, claro que eu sabia que ela morou próximo a Londres, mas eu não imaginei que iríamos até lá, eu só não pensei na possibilidade, por que eu não tive essa idéia? Que bom que meu marido pensava em coisas assim, uma viagem de uma hora e meia de trem com uma vista linda, mesmo no frio que estava fazendo, era incrível a beleza daquele lugar. Outra viagem agora em um ônibus, essa não foi tão empolgante, mas o destino compensaria, sem dúvidas. Descemos na frente da casa, bem na frente, era linda, ainda mais linda que nas fotos, perfeita em cada detalhe.

- ahhh... Eu acho que vou chorar - murmurei já chorando.

- você já está! - Andrew murmurou dando uma risadinha.

- sabe o que é isso??? Estamos aqui, Jane Austen andou nessas ruas, ela viveu nessa casa, minha autora favorita, eu estou no mesmo lugar que ela - eu não chorava, estava em prantos.

- é surreal - ele concordou - único.

- obrigada - falei baixinho.

- eu também estou ganhando, vamos entrar e conhecer a casa dela.

- sim.

Logo que chegamos à casa fomos até a bilheteria comprar o ingresso, sentia meu coração acelerado de um novo jeito, era uma emoção diferente como a que senti ao lançar meu primeiro livro, era assim, só que mais forte; onde fica a bilheteria também fica uma pequena lojinha de presentes que vende suas famosas obras, artigos para presente, ímãs de geladeira e outros itens. Então seguimos até a sala que exibe um pequeno video contando a história da vida de Jane Austen.

"Jane Austen nasceu em 1775 no vilarejo rural de Steventon. Em 1783, Jane e sua irmã Cassandra foram enviadas a Oxford para serem educadas pela Sra. Ann Cawley. Em 1800, a família se mudou para a cidade de Bath, mas Jane não foi bem sucedida na produtividade de seus trabalhos. Em 1806, a família se mudou para Southampton. Em 1809, com a mudança para o pequeno vilarejo de Chawton, que Jane viveu a melhor parte de sua carreira literária, escrevendo famosos romances que fazem sucesso até os dias de hoje, como “Razão e Sensibilidade” (1811), “Orgulho e Preconceito” (1813), “Mansfield Park” (1814) e “Emma” (1815)."

- aqui - Andrew colocou um lenço na minha frente.

- de onde tira eles? - perguntei rindo, Andrew sempre parecia ter um que surgia em um passe de mágicas.

- hábitos... - ele riu também - coisas do papai, ele diz que um homem sempre anda com o lenço no bolso para uma emergência.

- que tipo de emergência se resolve com lenços?

- emergências feminina - Andrew sussurrou em uma voz divertida.

- certo - eu entendi que tipo de emergência ele se referia, meu marido era sensacional.

- vamos conhecer a casa.

  Dentro da casa se descobria a coleção do museu, cada pequena detalhe era emocionante livros de música de Jane Austen, com peças transcritas por ela à mão. Estiquei meus dedos para tocar, mas não tive coragem, era uma relíquia, algo quase sagrado, paramos diante do pianoforte Clementi que pertenceu a Jane, depois seguimos até a biblioteca de livros que contém várias de suas obras.

Love story IIOnde histórias criam vida. Descubra agora