120.

5 0 0
                                    

~•~

Capítulo cento e vinte: Eu também sei ser a melhor.

Por: Meredith Grey.

~•~

Às vezes você não vê que a melhor coisa que já aconteceu com você está ali, bem embaixo do seu nariz.

~•~

Último compromisso da noite, entrei em casa junto com Andrew, ele mais atrás segurando as sacolas com comida chinesa, Richard me abraçou e perguntou como estava, falei que estava melhorando, depois Mark apareceu, fez as mesmas perguntas, minha irmã saiu da cozinha com Susan nos braços, ela me olhou furiosa, não falou nada, ia me ignorar, mas me adiantei.

- oi - sorri meio tímida - tava com saudades da abelhinha.

- aquela que você jogou na minha cara que eu ia abortar? - Lexie falou dura, ok, eu merecia, você falou a merda, aguenta.

- sou a pior irmã do mundo, falei merda por que estava com raiva... Não de você, mas de tudo, principalmente de mim... Por que eu desejei não ter engravidado, para não sentir a dor que sentia, que tô sentindo... Eu só queria que a dor não sufocasse como sufoca... Eu falei besteira para ignorar a minha própria fraqueza.

Inevitavelmente comecei a chorar, era difícil não fazer, estava virando parte de mim, Lexie ficou calada ainda mostrando uma expressão dura.

- eu trouxe comida chinesa, não pode ficar com raiva se oferecer comida chinesa - peguei as sacolas das mãos de Andrew e estiquei na minha frente, como que para me proteger da fúria dela.

- você me magoou - Lexie falou baixo.

- eu sei, pode me chamar de cruel, insensível... Até de pior irmã do mundo.

- você é mesmo a pior irmã do mundo... Por que não me deixou cuidar de você.

- ainda preciso de cuidados, tenho mais alguns dias de descanso.

- queria que tivesse me deixado ouvir suas dores, não sua nova amiga - Lexie falou cheia de ciúmes. Tentei não rir.

- não falo com ela sobre isso, só sobre livros.

- deveria falar comigo sobre livros - ela fungou, já sabia que ela não estava com raiva, só sendo manhosa.

- você odeia falar de livros - murmurei baixinho.

- não importa, eu ouviria... Mesmo reclamando, só porque queria cuidar de você, e você não deixou.

- eu te amo Lex, você é minha irmãzinha... Minha melhor amiga... Mas é minha irmãzinha, eu não queria que sentisse aquela dor.

- como não ia? Se a dor é sua? - os olhos dela se encheram de lágrimas, vi elas descendo por seu rosto - sou insensível às vezes, mas nunca seria pra sua dor naquele momento, queria só estar lá.

Os três nós olhavam em silêncio, não reagiam nem pra se afastar, estavam só olhando, baixei meu olhar tentando controlar minhas lágrimas.

- mesmo que me afaste, eu ainda sinto, por que eu tô sofrendo, sofro por que sei o quanto é difícil estar aí dentro da sua cabeça, eu não sou formada em "Meredith Grey" como o Andrew - isso nos fez rir - mas eu tenho anos ao seu lado, do meu jeito eu te amo e te entendo, queria ter só ficado em silêncio, falado de futebol americano.

- você não entende disso - zombei.

- não mesmo, mas falaria da faculdade, termos médicos, até às vozes calarem - ela estava chorando, Mark pegou Susan nos braços, Andrew pegou as sacolas de volta.

Love story IIOnde histórias criam vida. Descubra agora