Flashback:
Era o aniversário de doze anos de Thalita. Ela resolveu dar uma festa, e convidou todos os seus colegas de turma. Todos ficaram animados com a ideia. Thalita era a sensação da sala, sempre foi, e aquela festa só estava aumentando a sua popularidade.
Eu e os meninos tínhamos ido juntos, já que eramos vizinhos. A luz de balada era tudo o que iluminava a sala de estar. A música não estava tão alta, o que tornava o clima agradável.
Thalita veio até nós, para nos comprimentar. O seu vestido roxo com gliter havia caído como uma luva em seu corpo, e o seu cabelo estava perfeitamente cacheado, como sempre. Uma parte de mim se comparava com ela, mas eu nunca tinha descoberto o porquê.
--- Dylan, você veio! - ela disse ao o abraçar.
--- Feliz aniversário! - ele deu dois tapinhas em suas costas. Eu entendia aquele sinal. Ele fazia aquilo quando não queria abraçar alguém.
Por alguma razão, senti algo se revirar em meu estômago.
Será que comi algo que me fez mal?
--- Feliz aniversário, baixinha! - Brad fez um Hi-five com ela.
Ele era um dos mais altos da sala, e se gabava por isso, mas Dylan estava quase o alcançando.
--- Parabéns, Thalita! - sorri ao entregar o seu presente.
Ela me agradeceu, e os meninos a entregaram os presentes que eles haviam comprado. Thalita não ficou muito tempo ao nosso lado, afinal, ela era a aniversariante e tinha que dar atenção a todos os seus convidados.
Eva foi uma das últimas convidadas a chegar, e por isso passei a maior parte do tempo com os meninos. Não que eu estivesse achando ruim, longe de mim. Mas sempre que podia, Thalita vinha até nós pra ficar puxando assunto com Dylan, ele fazia de tudo para me incluir na conversa, só que eu sentia que estava sobrando ali. Brad tinha ido falar com os seus outros amigos, e me deixou sozinha com aqueles dois.
Dylan parecia incomodado com a situação, mas eu me perguntava se ele realmente estava. Thalita era uma menina muito bonita. A maior parte dos meninos da escola eram apaixonados por ela. Então, por que Dylan também não seria?
Todas às vezes em que imaginava os dois juntos, um desespero surgia em meu peito. Sempre achei que fosse medo de que ele me esquecesse ou que me trocasse por ela.
Olha pra ela, parece que acabou de sair de uma revista de moda.
--- Você acha que o Dylan gosta dela? - perguntei a Eva, enquanto observávamos os dois rindo do outro lado da sala.
--- Acho que não.
--- Como não? Ela é muito bonita!
--- Isso não quer dizer que ele esteja apaixonado por ela. - riu.
--- Olha pra eles, parecem um casal de novela.
Eva arqueou a sobrancelha e me olhou desconfiada.
--- Você está com ciúmes?
--- Eu?
--- Você.
--- Não, claro que não! De onde você tirou isso?
--- Da sua cara, talvez?
Bufei.
--- Ele é só o meu amigo, não o vejo de outra forma. Não pense besteiras!
--- Existe ciúmes de amizade, sua bobona. - balançou a cabeça. - Por que achou que eu estivesse pensando outra coisa?
--- Porque muitas pessoas pensam.
--- Por que será...?
Não consegui identificar se ela estava sendo irônica ou não.
Observei Dylan mais uma vez. Naquela iluminação os seus fios castanhos-claros estavam parecendo loiros. Ele estava muito bonito naquela noite.
Ele havia se arrumado pra ela?
Aquela possibilidade me incomodava. Será que eu realmente estava com ciúmes?
Ciúmes de amizade, é claro.
Eu não poderia estar gostando dele, isso estragaria tudo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
NÃO ERA VOCÊ
RomanceHannah nutria uma paixão ardente pelo vizinho. Seus olhos nunca se desviaram para mais ninguém, mas tudo poderia mudar com o retorno de seu melhor amigo. Dylan, por sua vez, guardava uma paixão secreta por sua melhor amiga, mas nunca ousou declarar...