Flashback:
Dylan sempre esteve ao meu lado independente de qualquer coisa, ele sempre foi o meu ombro amigo. Quando ninguém acreditava em mim, ele estava lá me incentivado. Quando eu precisava desabafar ele me ouvia, independente de quanto tempo aquilo levaria. Ele sempre esteve lá por mim, mesmo quando eu não merecia.
Aos meus onze anos, minha mãe havia decretado que era necessário que eu fizesse ballet. A principio não concordei com a ideia, era péssima na dança. Mas as mães sempre vencem nos argumentos, então não tive outra escolha.
As outras meninas dançavam lindamente, enquanto eu parecia uma barata tonta.
Eu acabava me comparado demais com as outras garotas, por isso sempre acabava chorando no fim dos ensaios. A insegurança sempre foi um impasse muito grande na minha vida.
Quando anunciaram a data da nossa primeira apresentação em público o meu coração só faltou sair pela boca. Não estava preparada para aquilo. Não tinha o talento, muito menos o dom pra coisa. Tentei desistir por diversas vezes, mas sempre ouvia um "não" como resposta.
Eu havia praticamente surtado uma semana antes da apresentação. Os meus nervos estavam à flor da pele, e eu acabava sendo grosseira com as pessoas.
" Essa garota anda muito irritada para a idade dela", era o que todos diziam.
Ninguém entendia como eu me sentia, ninguém além de Dylan.
No dia antes da apresentação, resolvi me trancar no quarto, tudo o que mais queria era ficar sozinha. No fim daquela tarde alguém abriu a porta do meu quarto e Dylan passou por ela.
— O que está fazendo aqui? — tentei não soar tão grosseira, mas meu humor estava muito instável.
— Vim te fazer companhia. — ele se sentou no chão e abraçou os joelhos.
— Mas eu quero ficar sozinha.
— Sei que não é o que você realmente quer.
— Como pode ter tanta certeza disso?
— Eu te conheço. — ele disse com a maior naturalidade do mundo, como se aquilo fosse um fato comprovado.
Ficamos parados, apenas nos encarando, e de alguma forma aquilo estava me acalmando. Só o fato de ele estar alí me passava confiança. Me senti a pessoa mas segura do mundo, afinal, Dylan estava alí para me proteger dos desafios da vida.
— Acha que vou fracassar? — aquilo pareceu mais um sussurro.
— Nunca te vi fracassar, não há razões para isso acontecer agora.
— As outras meninas são incríveis, não chego nem aos pés delas.
— Acho que elas que não chegam aos seus pés.
— Não precisa mentir para me alegrar, Dylan! Você nunca as viu dançar.
— Mas eu te vi dançar. Sempre que você ensaiava com a janela aberta, eu ficava te observando da minha. Você é uma ótima bailarina, Nana.
— Só está falando isso para me agradar!
— Estou falando isso porque confio em você, confio no seu potencial!
Um pequeno sorriso surgiu em meus lábios. Dylan sempre soube como me acalmar.
Desci da cama e me juntei a ele no chão.
— Obrigada, por acreditar em mim.
— Eu sempre vou acreditar em você, Nana! — ele passou o braço em volta do meu corpo, me aconcheguei nele, e nós ficamos daquele jeito por um bom tempo.
No dia seguinte a minha ansiedade tinha aumentado, mas só bastava lembrar que Dylan acreditava no meu potencial que o meu coração desacelerava.
Antes de ir para o local da apresentação, li uma matéria onde dizia que era preciso ter um ponto de foco para diminuir o nervosismo em uma apresentação. Quando subi no palco olhei para a plateia, e lá estava ele, sentado perto do palco. Dylan foi o meu ponto de foco, e eu não imaginava que aquilo poderia realmente funcionar. Dei o melhor de mim porque ele estava lá, me olhando. Simplesmente não podia decepcionar a pessoa que mais acreditava no potencial.
No fim da apresentação todos se levantaram para aplaudir. Dylan e eu trocamos um sorrisinho. Quando nos encontramos depois, ele disse:
— Você foi perfeita, Nana, exatamente do jeito que eu imaginava!
Naquele momento entendi que ele era bom demais pra mim. Entendi que nada que eu fizesse se compararia ao que ele faz por mim. Nunca conseguiria expressar completamente a minha gratidão por tê-lo na minha vida. Nunca conseguiria o compensar por tudo o que faz por mim. E além de tudo, nunca seria capaz de viver sem ele. Dylan é a minha base, é o meu tudo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
NÃO ERA VOCÊ
RomanceHannah nutria uma paixão ardente pelo vizinho. Seus olhos nunca se desviaram para mais ninguém, mas tudo poderia mudar com o retorno de seu melhor amigo. Dylan, por sua vez, guardava uma paixão secreta por sua melhor amiga, mas nunca ousou declarar...