Peguei um livro na prateleira e me sentei à mesa. Adoro passar os meus intervalos na biblioteca. Mesmo que dure poucos minutos, gosto de aproveita--lo da melhor maneira, lendo.
Raramente consigo passar o intervalo aqui, Eva sempre me convesse a ficar na quadra. Mas como ela faltou hoje, consegui vir pra cá.
A cadeira do meu lado foi puxada e alguém se sentou nela. Resolvi não dar muita importância, o livro que estou lendo é muito interessante. A pessoa forçou a garganta. Não dei atenção.
--- Oi, Hannah. - a voz feminina pairou pelo ar.
Me dando por vencida, olhei para o lado e dei de cara com Tamires.
A ex namorada de Brad.
--- Oi. - dei um meio sorriso.
--- Faz tempo que não conversamos.
Quando nós havíamos conversado? Ela nunca trocou uma palavra comigo sem ser grossa. O ciúmes dela por Brad era doentio.
--- Pois é. - voltei o olhar pro meu livro.
--- Fiquei sabendo do que rolou com você, Gustavo é um babaca!
--- É, as fofocas rolam a solta.
Não gosto dela.
Ainda bem que ela é da outra turma. Não sei se aguentaria passar a manhã inteira ao lado dessa garota.
--- Como está o Brad? - mordeu o canto da boca. - Acho que ele deve estar arrasado com o nosso término.
Claro... ela quer saber dele.
--- Ele me parece bem.
--- Bem? - perguntou chocada.
--- Sim.
--- Ele tem ficado com alguém?
--- Não que eu saiba.
--- Ele falou alguma coisa sobre mim?
Isso é um interrogatório?
Ele disse que você é chata e obsessiva.
Sorri falso, eu não podia jogar as verdades na cara dela.
--- Por que ele falaria? - me fiz de sonsa.
--- Talvez seja porque sou a ex dele?! - falou como se fosse o óbvio.
--- Acho que ele já aceitou o término.
Ela fechou a cara.
--- Você está mentindo.
--- Por que eu mentiria?
Por várias razões, pensei. Mas eu realmente estava falando a verdade. Brad nunca mais havia comentado sobre ela.
--- Porque você é apaixonada por ele.
--- Como?
Paralisei.
Achei que ninguém percebesse o que eu sentia por ele. Era pra ser um segredo.
--- Acha que eu nunca percebi a forma como vocês se olhavam?!
--- Nós crescemos juntos. - tentei explicar a situação.
--- Não tente me enrolar!
--- Olha, sinceramente... acho que você deve seguir em frente, não vai demorar muito para que Brad siga também. Sei disso porque nos conhecemos a muito tempo.
--- Claro que se conhecem.
Me levantei.
--- Sempre respeitei o relacionamento de vocês. Nunca dei em cima dele ou algo do tipo. Sei qual é o meu lugar, não se preocupe. Mas não admito que saia inventando calúnias sobre mim. E além disso, os meus sentimentos não interessam a você. Nem a ninguém.
Coloquei o livro na prateleira onde ele estava. Antes de sair olhei pra ela, e disse:
--- Passar bem.
Ela não respondeu.
Tamires nunca foi com a minha cara. Sempre tentei me aproximar dela, apenas para não ter que me afastar de Brad. Mas não adiantou muito, ela fazia questão de nos afastar.
Ele não podia ficar perto de nenhuma outra menina que não fosse ela, ao contrário, ela surtaria. Por isso o relacionamento deles não durou nem três meses. Não sei o que ele viu nela.
♤
Já estamos quase chegando em casa. O tempo voa quando estou caminhando com Brad.
Eu não deveria, mas estou com vontade de contar a ele sobre a minha conversinha com Tamires. Concerteza ele vai ficar puto. Mas ele precisa saber.
--- Sabe com quem eu falei hoje?
--- Com um monte de gente. - riu.
--- Não, bocó.
--- Poxa, machucou! - fez drama, e eu não contive uma risada.
--- Dramático.
Ele sorriu.
--- Mas me conta, agora fiquei curioso!
--- Falei com a sua ex.
Brad me olhou com uma cara como se dissesse " qual delas? ".
--- Com a Tamires.
--- Você falou com ela? - disse chocado.
--- Ela que veio falar comigo.
--- Faz mais sentido... e o que ela disse?
--- Resumindo, ela queria saber se você já havia a superado.
--- E o que você disse?
--- Que sim.
--- Obrigado.
--- Mas você realmente a superou?
--- E como.
--- Você não dura com ninguém. - brinquei.
--- Pois é, a pessoa certa ainda não me quis.
Ele já tá de olho em alguém?
Agora quem está com ciúmes sou eu.
--- Já tem uma nova paquera em mente? - tentei fingir normalidade.
--- Agora você me pegou.
--- Como assim?
--- Não sei como te responder isso.
É, ele tem alguém.
Toda vez que Brad se envolve com alguém me sinto como da primeira vez. Devastada. Eu já devia estar acostumada com isso. Talvez ele nunca me olhe de outra forma.
VOCÊ ESTÁ LENDO
NÃO ERA VOCÊ
RomanceHannah nutria uma paixão ardente pelo vizinho. Seus olhos nunca se desviaram para mais ninguém, mas tudo poderia mudar com o retorno de seu melhor amigo. Dylan, por sua vez, guardava uma paixão secreta por sua melhor amiga, mas nunca ousou declarar...