Só nos afastamos quando nossos pulmões imploraram por ar. Dylan me encarava surpreso, com certeza ele não esperava por isso. Nem eu esperava.
— Por que fez isso? — seu peitoral subia e descia de acordo com a sua respiração.
— Porque estou apaixonada por você.
Aquelas palavras saíram involuntariamente da minha boca, e fiquei tão surpresa em ouvi-las quanto ele.
— O que você disse? — ele estava completamente chocado.
— Disse que estou apaixonada por você.
Um pequeno sorriso surgiu em seus lábios, mas ele ficou calado, ainda absorvendo a informação.
— Acho que uma parte de mim sempre gostou de você, mas nunca tive coragem de admitir isso pra mim mesma. Sempre tive medo que as coisas mudassem entre nós, mas daí você foi embora, começou a me ignorar, e tudo mudou, e eu fiquei completamente devastada. A minha vida pareceu ficar sem rumo. Então, você voltou e eu comecei a sentir coisas estranhas. A princípio não soube o que realmente sentia por você, eu desconfiava, é claro, mas não era nada concreto. — ele escutava cada palavra com atenção. — A algumas semanas atrás Brad me beijou, e ele disse que sempre gostou de mim. — ri em nervosismo, e Dylan pareceu ficar tenso. — Sonhei com aquele momento a minha vida toda, você sabe. Achei que seria mágico, mas não foi, sabe o por quê?
— Por quê?
— Porque eu não conseguia parar de pensar em você.
Ele soltou o ar pela boca.
E por um segundo pensei que acabaria me derramando em lágrimas.
— Hannah, eu não sei o que dizer...
— Pedi um tempo ao Brad, um tempo para entender o que está acontecendo comigo. Nunca achei que fosse possível gostar de duas pessoas. E Dylan... eu realmente não sei o que fazer!
— Fica comigo. — ele disse de uma vez, como se estivesse em desespero. — Sei que parece ser uma coisa egoísta a se dizer, mas... Hannah, eu quero ter uma vida com você. — ele se aproximou, segurando minhas mãos. — Quero que continuemos a crescer juntos. Quero te beijar sempre que tiver vontade. Quero passar o resto dos meus dias com você, porque não há mais alguém no mundo, Hannah, que eu ame mais do que amo você!
Eu definitivamente não esperava por aquela declaração, meu coração chegou a errar as batidas em cada palavra proferida por Dylan.
Senti gotas caindo em minha pele, olhei para o céu e percebi que estava começando a chover. Aquilo seria um sinal?
O que devo fazer?
Os meus sentimentos por Brad não sumiram!
Eu não posso anular o que sinto por ele, não posso!
Mas também estou completamente apaixonada por Dylan.
E agora... o que vou fazer?
— Em todas vezes em que te via com ele senti uma dor inexplicável, era horrível! Quando fui embora, pensei que tivesse te perdido por completo. Pensei que vocês ficariam juntos e aquele seria o seu destino, eu não estava pronto para ver aquilo, Hannah, não mesmo. Eu tive que me afastar, porque não suportaria te ver com outra pessoa! Espero que me entenda.
— Como não entenderia? Eu machuquei você!
— Você não sabia.
— Você era o meu melhor amido, Dylan, eu devia ter desconfiado!
— Não podemos mudar o passado, Hannah, não adianta ficar remoendo.
— Me perdoa, eu nunca quis te machucar!
— Sei que não era a sua intenção, afinal, não mandamos no coração.
O celular dele começou a tocar, provavelmente era a mãe querendo saber porquê ele ainda não tinha voltado. Nos afastamos para que ele pudesse responde-la. Ao fim da ligação ele olhou em meus olhos, e disse:
— Preciso ir embora, minha mãe me quer de volta em casa. Quer voltar comigo?
— Não, pode ir, ainda vou tomar sorvete.
Que mentira, não estou com vontade de comer mais nada. Só quero ficar um tempo sozinha, para digerir tudo o que acabara de acontecer. Preciso raciocinar e colocar a cabeça no lugar.
— Tudo bem. Enquanto ao que eu disse, não precisa me responder agora. Sei que não é uma decisão fácil.
— Obrigada, de verdade.
Ele se aproximou e deixou um selar em minha testa, depois se afastou e seguiu o seu caminho.
O que devo fazer, tentar esquecer o meu amor por Brad e ficar com Dylan? Ou devo esquecer meu amor por Dylan e ficar com Brad?
Argh! Por que o amor tem que ser tão difícil?!
E agora, o que eu faço?
VOCÊ ESTÁ LENDO
NÃO ERA VOCÊ
RomanceHannah nutria uma paixão ardente pelo vizinho. Seus olhos nunca se desviaram para mais ninguém, mas tudo poderia mudar com o retorno de seu melhor amigo. Dylan, por sua vez, guardava uma paixão secreta por sua melhor amiga, mas nunca ousou declarar...