• V I TO R I A C L A R K E •
Não sei exatamente em que momento eu acabei me perdendo nesse salão enorme, talvez a quantidade de pessoas que já veio em minha direção me cumprimentar tenha me deixado levemente atordoada, mas agora, na parte de fora do imenso jardim consigo finalmente respirar.
A brisa fraca da noite bate em minha pele, é gostoso e pela primeira vez essa noite sinto que consigo respirar, finalmente! Inalo com força o ar que enche os meus pulmões enquanto caminho devagar até um dos bancos de madeira branca próximos à porta grande de vidro, segurando meu vestido na ponta dos dedos me ajeito ali descansando as pernas que continuam bandas com toda a tensão da minha chegada e de Calvin ao meu lado.
O pequeno desentendimento com papai na porta da entrada com toda certeza vai me render muitos sermões na manhã do dia seguinte, mas eu não me importo, eu voltei decidida a enfrentar todos que me fizeram de idiota, e infelizmente isso inclui meu pai, que por mais que queira me proteger e cuidar de mim esse tempo todo, tentou usar Calvin contra mim, e isso não foi legal.
Talvez tenha sido toda a tensão do dia que me fez ser rude de tal maneira ou apenas porque eu notei a maneira que meu pai encarava Calvin, desconfiando de alguma coisa, e isso para mim é ruim, eu quero assumir Calvin, mas não hoje, não agora, ainda não é a hora. Pois eu sei que quando fizermos isso as nossas vidas vão virar de ponta cabeça e o hoje está tão bom para querer perder.
— Aí está você! — a voz da minha mãe soa ao meu lado.
Viro o rosto na sua direção e sorrio quando a vejo caminhando sobre os saltos com o vestido longo pouco acima dos pés, ela sorri de volta para mim e lentamente se senta ao meu lado repetindo o meu movimento, segurando delicadamente o tecido enquanto se senta.
— Estava me procurando? — pergunto pegando em uma das suas mãos livres entrelaçando os dedos e trazendo ao meu colo enquanto a observo.
— Estava sim, não te vi chegar e seu pai me disse que você chegou atacada — ri baixinho e eu sorrio em resposta, ela desvia o olhar do meu encarando o jardim pouco iluminado, não falo nada apenas suspiro e repito seu movimento encarando as flores coloridas — você está bem mesmo? — mamãe pergunta baixinho, desvio os olhos para ela que ainda não me encara.
— Estaria mentindo se estivesse bem cem por cento — brinco sorrindo, mas ela não pode ver então desvio o olhar apertando mais os seus dedos aos meus — mas digamos que estou bem — concluo e posso ouvir o seu suspiro fundo novamente, dessa vez não viro para ela.
— O que aconteceu entre você e Calvin em Londres? — mamãe pergunta me surpreendendo, posso sentir meu peito se apertar e meu coração começa a bater mais forte, eu tento soltar a sua mão mas ela prende meus dedos com mais força impossibilitando, então viro o rosto para ela.
— O que quer dizer com isso? — questiono tentando parecer irritada, mas na realidade estou é surpresa por ela achar alguma coisa.
— Ah Vitoria, você dormiu com ele?
— O QUÊ? — pulo do banco soltando a sua mão, tentando parecer novamente surpresa, mas o desespero está batendo com tanta força em meu peito — você está louca mamãe? De onde tirou isso?
Ellis balança a cabeça revirando os olhos e bufa batendo as mãos sobre as pernas enquanto se levanta, seu olhar preso mim, não consigo descrever o que é, não dessa vez, eu sempre soube como ler minha mãe, mas dessa vez é diferente, é como uma raiva...
— Você não negou — fala com firmeza prendendo os olhos em mim, posso sentir a minha respiração pesada fazendo meu peito subir e descer com dificuldade enquanto eu a encaro sentindo o mundo sair de baixo dos meus pés aos poucos, mas ao invés de negar uma coisa que eu não conseguiria apenas tento mudar.
— Ah mãe, por favor, não viaja!
— E continua não negando — diz baixinho logo em seguida, posso ver seu peito subindo e descendo pesadamente enquanto respira fundo e quando eu não respondo continua — Vitoria, ele não é bom homem, sai dessa família, aproveita a oportunidade que teve de não fazer parte disso — diz me parecendo irritada, mas eu ainda não consigo descrever de verdade como ela esta, e diferente.
— Oportunidade? — brinco rindo sarcasticamente girando sobre os pés quando a realidade das suas palavras me vem a tona, é inadmissível que ela subjugue meus sentimentos dessa maneira — ser traída daquela maneira foi uma oportunidade? — continuo, ficando irritada.
— Não foi isso que eu quis dizer! — rosna em minha direção, agora sim, visivelmente irritada.
— Então o que quis dizer?
— Calvin não presta, assim como o filho! — ela diz irritada em minha direção e eu preciso dar um passo para trás mas não a impede de se aproximar novamente enquanto cospe as palavras em minha direção — ele me traiu Vitoria e você sabe muito bem disso! Nós eramos um casal até ele ficar com a Marta, ela sim é a perdição dele, não seja tola o suficiente para achar ao contrário.
— Você sabe que eles estão divorciados não é?
— E isso alguma vez impediu alguém de ficar junto? — diz como se fosse o obvio e sinceramente estou começando a perder o pouco da paciência que ainda me resta — Pelo amor de Deus, achei que você fosse mais esperta filha!
— Por que eu estou tendo a leve impressão de que você está com ciúmes dele mamãe? — pergunto cruzando os braços sobre o peito tentando controlar a vontade de sair daqui, mas a minha curiosidade sobre ela é maior, então apenas a encaro, posso ver seus olhos ficando grandes no rosto e logo depois uma risada sarcástica que me faz arrepiar.
— Ciumes? Ah, por favor Vitoria! — brinca revirando ironicamente os olhos, ela se vira sobre os pés encarando as portas de vidro e então volta a me olhar com um sorriso diabólico em sua face, me faz arrepiar e eu quero me encolher no lugar, mamãe se aproxima mais e segura em meu braço descruzando eles com força enquanto me puxa — venha!
VOCÊ ESTÁ LENDO
DOCE TRAIÇÃO
RomanceVitoria Clarke vive uma vida de princesa devido às regalias que seu pai Edmundo Clarke dono de umas das maiores construtoras de Nova Orleans lhe proporciona. A única herdeira vê sua vida abalada quando seu noivo Yan Carson é pego traindo ela com sua...