57

290 19 0
                                    

Em pouco tempo perco Vitoria de vista conforme ela vai driblando as pessoas em sua frente e deixando-as para mim, que sorriem assim que me vê cumprimentando, fico desnorteado com a tamanha simpatia ou falsidade dos empresários e suas esposas que vem ao meu encontro.

Quando dou por mim estou perdido em conversas aleatórias e risadas forçadas de algumas pessoas que ficam ao meu lado babando meu ovo, algumas mulheres lindas, muito bem vestidas se aproximam e eu sei que é por segundas intenções, meu divórcio com a Marta causou um pouco disso, e eu posso ter saído com algumas delas por um tempo, mas estranhamente meus pensamentos estão presos apenas em uma pessoa.

Corro os olhos pelo salão imenso com um emaranhado de pessoas, rindo, conversando, algumas sentadas em suas respectivas mesas ou não, enquanto outras transitam para lá e para cá se mostrando mais do que o necessário, mas Vitoria simplesmente sumiu das minhas vistas, eu não consigo encontrá-la em lugar algum, e convenhamos, de tamanha beleza é impossível não encontrá-la com facilidade.

— Olá, Calvin — o tom de voz tão conhecido para mim me faz virar sobre os pés com um sorriso no rosto para a linda Senhora Clarke, que também está sorrindo em minha direção.

— Ellis — cumprimento sorrindo com um beijo sutil em seu rosto quando ela se curva para mim, corro os olhos por ela que usa vestido verde-escuro com alças finas e vai até os seus pés, mostrando apenas o bico dos seus sapatos, ela sorri amplamente ainda mais quando meus olhos encontram os seus e me lembro ainda mais de sua filha com o mesmo sorriso — você está deslumbrante — comento.

— Obrigada, você também não fica muito atrás — comenta brincando e tocando em meu braço de leve, de imediato o seu toque me incomoda, uma coisa que antes não me incomodava, mas agora... é como se eu estivesse fazendo algo de muito errado, então sutilmente me desvio do seu toque dando alguns passos ao seu lado e então continua — você viu minha filha por aí?

— Eu a encontrei, na entrada — respondo brevemente sem entrar em muitos detalhes, um garçom passa na nossa frente e aproveito para pegar um copo do champanhe servido, tomo um gole do líquido doce e gelado antes de continuar — ela deve estar perambulando pelo salão, a encontrará em breve.

De imediato corro meus olhos pelo salão procurando novamente por ela até que Ellis chama minha atenção.

— Eu espero encontrá-la antes deles — diz e olho para ela que indica a entrada do salão com a cabeça, maneio o rosto para lá, uma corrente de energia percorre pelo meu corpo todo e respiro fundo olhando Lucia e Yan na entrada sorrindo amplamente para as pessoas que vem ao seu encontro, inclusive minha ex esposa, Marta — seria terrível uma briga, hoje.

— Sim — concordo sem prestar muita atenção enquanto mantenho o olhar fixo nos três e como se pudessem sentir eles se viram em minha direção, o olhar de Marta cruza com o meu e um sorriso debochado se abre, engulo em seco começando a ficar irritado então me viro para Ellis que observa tudo quieta — nada que eles não mereçam — falo com grosseria encarando ela que ri baixinho me surpreendendo.

— Está dizendo que apoia as loucuras da minha filha? — questiona brincando rindo baixinho olhando em meus olhos, deito a cabeça um pouco para o lado sorrindo.

— Loucuras? — pergunto brincando e penso um pouco, Vitoria não é louca, justa provavelmente, mas louca, não acho que se encaixa nesse tipo de pessoa, ao contrário de algumas pessoas nessa festa ridícula, mas o seu comentário de alguma maneira me deixa mais irritado e então não meço as palavras para responder — ela foi machucada Ellis, me surpreende que você, como mãe dela não a apoie.

— Eu não gosto de vexames — fala de uma vez, a voz tão acusatória quanto a minha, posso jurar que vi seus dentes ranger enquanto sua fisionomia muda aos poucos.

— Jura? Desde quando exatamente? — pergunto novamente irritado, encarando ela que dá um passo para trás quando eu pareço crescer ainda mais, controlo a voz para não ser rude demais, mas é praticamente impossível — me lembro muito bem da nossa formatura, quando você e minha ex esposa se pegaram no meio do salão.

— Ela mereceu — Ellis responde desviando os olhos e aperta os lábios parecendo ficar sem graça com o comentário.

— E Lucia não? — instigo tomando o restante da bebida já quente em minha taça olhando para ela de canta que revira os olhos e bufa antes de me responder.

— Vitoria é melhor que ela, não precisa se rebaixar a tanto, e além disso Lucia esta grávida — diz com desdém virando os olhos para mim e eu apenas sorrio em resposta, baixo o rosto em sua direção, posso perceber o quanto ela fica sem jeito e seu corpo congela principalmente quando sussurro próximo ao seu ouvido.

— Marta também estava.

É a última coisa que falo a ela enquanto começo a me afastar, o sorriso sumindo aos poucos e meus passos se apressando em direção à megera da minha ex esposa que está sorrindo para mim, o vestido vermelha combina com ela, pela cobra que é, respiro fundo e me aproximo mais, ela se curva na direção de Yan que está de costas para mim, não consigo entender o que fala apenas que me filho vira de frente com a carranca no rosto se pondo na frente da sua mãe.

— Que porra você está fazendo aqui Marta? — a voz sai mais sussurrada do que eu havia planejado em meio a raiva e os dentes rangendo, ao contrário do que eu esperava ela sorri ainda mais atrás de Yan como se estivesse prestes a jogar uma bomba com maior prazer para cima de mim.

Essa noite vai ser pior do que imaginei...

DOCE TRAIÇÃOOnde histórias criam vida. Descubra agora