06. Juventude

1.1K 106 38
                                    

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


22h53
21 de outubro
Gotham City

DICK GRAYSON

Estar em Gotham é um fardo que terei que levar até o último dia da minha vida. Por mais que eu tenha tentado fugir dessa cidade inúmeras vezes, ela sempre me puxa de volta.

É o que a responsabilidade faz, eu acho.

— Arrrgh. — Um sujeito chamado Edin Roff arfava com o golpe que eu tinha dado em sua cara.

Ele e seu colega tentavam a todo custo me convencer de que seu nome verdadeiro era Duque da Faísca. Eles esperavam mesmo que eu acreditasse naquilo? Os criminosos dessa cidade já foram mais criativos.

— Você pode nos matar se quiser, passarinho azul. Mas não somos tão burros a ponto de abrir o bico. — Edin Roff, o Duque da Faísca, resmungava enquanto eu terminava de amarrá-lo em seu colega chamado Austin Wilson.

— Eu não preciso que vocês falem.

Percebi o olhar confuso de ambos quando viram que peguei a maleta que eles tinham roubado minutos atrás. Um alerta havia sido emitido pela falida Troffle. Dois homens encapuzados atiraram em seguranças e roubaram uma maleta do cofre de experimentos.

— Boa sorte em tentar abrir essa mala, otário. A senha é totalmente criptografada.

— Eu sei. — E no mesmo segundo que inseri uma chave inteligente, a maleta abriu revelando um pen drive prateado. Eu não poderia estar mais feliz.

Guardei o conteúdo em meu bolso de utilidades e voltei a vasculhar a maleta para assegurar de que não havia mais nada ali. Percebi que na parte inferior possuíam 5 letras e 4 números aleatórios gravados em alto relevo, porém discretos. Poderia ser apenas a identificação do objeto, poderia ser a senha do pen drive ou poderia ser algum código para o que tem nele. Por via das dúvidas, tirei uma foto.

— Batman para Asa Noturna. Como está aí? Chego em 5 minutos. — Ouvi a voz de Bruce no meu ouvido esquerdo.

— Já terminei. A polícia está a caminho.

— Ok, te vejo em casa. Agora preciso resolver outro assunto.

— Que tipo de... – Ele sempre faz isso. Escutei um rápido ruído indicando que a conexão tinha sido encerrada.

Segurei a maleta com a minha mão esquerda enquanto a direita puxava um de meus bastões e arremessava o gancho magnético no topo do prédio ao lado. Em segundos, eu já estava no teto e segui pulando entre um e outro até chegar na rua onde estava a minha moto.

Assim que aterrissei, peguei o pen drive e comecei a transferir os dados para um dos meus celulares. Os arquivos pareciam estar altamente criptografados, eu precisaria abri-los mais tarde em um computador.

LONG NIGHT ☾ [Dick Grayson • Nightwing]Onde histórias criam vida. Descubra agora