16h48
22 de janeiro
Gotham CityJENNI REED
Eu tentei.
Tentei mesmo ser prudente ao menos uma vez nesse último mês, mas não consegui. Talvez eu esteja com raiva e remorso demais para pensar de uma forma mais racional. Mas a verdade mesmo é que, no fundo, não sei se as consequências importam a essa altura.Estou ficando sem tempo e, cada dia que passa, isso fica mais claro. Então, quando decido seguir o endereço que Talia deixou grudado na minha porta, faço um certo esforço para não me autoflagelar com as minhas próprias escolhas irresponsáveis.
De uma coisa tenho certeza e, posso estar agindo como uma inconsequente, mas ao menos uma verdade vai prevalecer hoje. E por isso, digito uma mensagem para Dick antes de sair de casa para fazer algo que, provavelmente, me arrependerei. Mas como disse, acho que não me importo.
JENNI:
Preciso resolver uma coisa com a Olívia e volto daqui 1 ou 2 horas, no máximo.
Pode vir para cá quando quiser, deixei avisado na portaria.Dick tem a minha chave de segurança para entrar no apartamento e, pela primeira vez, pretendo não esconder nada do que tem aqui.
Ele me responde quase que no mesmo instante.
DICK:
Também já estou com saudade.
Brincadeiras a parte (mas nem tanto), estou terminando algumas coisas na fundação, aí vou.Que droga. Eu gosto tanto dele.
Tudo isso seria muito mais fácil se eu não fosse uma vagabunda carente, que não conseguiu se controlar perto de um homem bonito, gentil, cheiroso, engraçado e muitas outras coisas boas que eu poderia, facilmente, passar o dia inteiro apenas listando-as. Droga, droga, droga.E é óbvio que ele não ficou parado e foi arrumar o que fazer. E é óbvio que não era ler um livro, ver um filme, e sim, ajudar pessoas. Ele é bom demais para mim e espero que hoje ele consiga entender o porquê.
A próxima na lista de verdades do dia é Olívia, mas para ela, eu inicio uma ligação porque preciso da sua ajuda com uma certa urgência.
— Jenni, tudo bem? — Ela atende nos primeiros toques, enquanto eu ainda estava conectando o comunicador em meu ouvido.
— Tudo sim — respondo ajeitando o acessório e me certificando de que está conectado apropriadamente. — Mike está no hospital e garantiu nos atualizar de qualquer coisa.
— Tá bem, você teve alguma notícia enquanto estava por lá?
— Não, tudo na mesma. — Fecho a porta do meu apartamento e chamo o elevador. — Te liguei porque preciso de um favor.
— Claro, diz aí.
Respiro fundo, porque ela deve estar imaginando que seja algo simples. E não um plano sem pé e nem cabeça.
VOCÊ ESTÁ LENDO
LONG NIGHT ☾ [Dick Grayson • Nightwing]
Fanfiction❝Não pertencemos ao mesmo universo, Dick Grayson. Então, mantenha a distância.❞ ✦ ✧ ✩ Jenni Reed prometeu concluir sua missão e voltar para casa, mas ela não imaginava que essa seria uma promessa difícil de cumprir. A jovem embarca em um dever que...