14h37
15 de fevereiro
Gotham CityJENNI REED
— Você pretende se mudar para cá, é isso? — Pergunto para Dick assim que ele fecha a porta do meu apartamento.
Ele coloca sobre o encosto do sofá em que estou sentada uma bolsa de tamanho médio, que serviria facilmente como uma mala.
— Algo assim — ele me estende uma embalagem que exala o melhor cheiro de comida do mundo. — Pelo menos eu trago o almoço.
— Mas você saiu para isso, literalmente.
Percebo que ele havia trocado o terno da noite passada por roupas casuais. A tão familiar expressão leve em seu rosto, de alguns meses atrás quando o conheci, estava de volta, também substituindo suas recentes feições preocupadas.
— Também passei na mansão para pegar algumas coisas. — Ele responde, apontando para a bolsa.
— Você ainda tem coisas suas na casa do Bruce?
Dick assente.
— Tentei algumas vezes ficar tempo integral em Blüdhaven, mas não adianta. Gotham sempre vai me puxar de volta, vez ou outra.
— E então você decidiu trazer essas coisas para a minha casa? — Ergo as sobrancelhas, só para irritá-lo.
— Você meio que me deve — ele dá de ombros. — Lembra que te hospedei de graça no meu apartamento?
— Devo te lembrar que foi você quem se ofereceu — aponto para ele. — E eu estava na mira de assassinos.
A curva no canto de seus lábios cresce e ele se inclina na minha direção.
— Devo te lembrar, também, que foi você quem disse primeiro que parecia igualmente errado estarmos juntos ou não. — Ele coloca a mão ao lado da minha na embalagem. — E eu concordo. Não quero mais perder nosso tempo, então ficarei aqui até você ir embora.
Ai, meu coração.
Ele sempre foi capaz de me fazer perder todo o foco.Dick tenta puxar a embalagem para si, mas fui mais rápida e a tomei de volta para mim.
— Isso aqui não é meu? — Estreito o olhar. — E você não tem uma cidade para cuidar?
— É nosso. E para reforçar mais ainda o incômodo na sua testa franzida — ele aponta para o meu rosto — Blüdhaven é aqui do lado. Não pense que vai se livrar de mim tão fácil assim.
E nem quero.
Volto a atenção para o pacote em minhas mãos e, quando o abro, vejo que é o meu carbonara favorito desde que cheguei aqui. Dick comprou esse macarrão para mim a primeira vez no Dia de Ação de Graças que passei isolada em seu apartamento, 3 meses atrás. Era de um restaurante bem pequeno, mas que havia uma unidade em Gotham também, além de Blüdhaven.
VOCÊ ESTÁ LENDO
LONG NIGHT ☾ [Dick Grayson • Nightwing]
Fanfiction❝Não pertencemos ao mesmo universo, Dick Grayson. Então, mantenha a distância.❞ ✦ ✧ ✩ Jenni Reed prometeu concluir sua missão e voltar para casa, mas ela não imaginava que essa seria uma promessa difícil de cumprir. A jovem embarca em um dever que...