37. Peso Na Consciência

518 58 49
                                    

23h5221 de janeiroBlüdhaven – Apartamento de Dick Grayson

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

23h52
21 de janeiro
Blüdhaven – Apartamento de Dick Grayson

JENNI REED

— Fique quieto ou vai acabar ganhando mais um machucado.

Tinha um tom de brincadeira na minha voz, apesar das últimas 24 horas terem sido umas das mais intensas que já passei na vida. Não sei de onde tirei forças, mas tive que encontrá-las para ajudar uma pessoa com a qual me importo muito. Muito mesmo.

Estava no apartamento de Dick o ajudando na troca dos curativos dos incontáveis ferimentos que ele arranjou pelo corpo todo. Já disse diversas vezes que ele deveria ir a um hospital, procurar algum profissional que realmente entenda do assunto, porque não me parece apenas cortes ou hematomas de uma queda boba, tipo quando se tropeça na rua e dá de cara com o chão, ou algo assim. Ele foi esmagado por um gigante. Mas não adianta teimar com alguém que carrega os mesmos hábitos durante toda uma vida.

— Eu vou sobreviver — ele força um sorriso, que desaparece em questão de segundos, quando finalizo um curativo do lado direito de suas costas. Eu precisava grudar aquela gaze ali. Óbvio que iria doer.

Balanço a cabeça pela teimosia dele, e também por estar realmente preocupada. Não apenas pelo fato de nunca tê-lo visto tão ferido assim, mas também por todo o resto.

Ontem foi uma noite longa, daquelas que parecem intermináveis quando se tem a pior insônia do mundo. Só que não era uma insônia. Era um pesadelo.

Ninguém esperava e, muito menos, entendia o porquê. Sabíamos que a gangue dos Harpias estava aterrorizando ambas as cidades, mas colaborar com o maior criminoso de Blüdhaven em um plano puramente cruel para, simplesmente, fragilizar a cidade, era demais para aguentar.

Um alívio no meio de todo o terror, é saber que Dick tem os melhores amigos do mundo. Não é apenas uma equipe de super-heróis. É uma família. O problema dele é de todos, assim como qualquer dificuldade de algum deles, também se torna um compromisso para Dick. É lindo de se ver. Uma luz, uma esperança, uma beleza em meio ao caos.

O enterro de Yuki, o garoto que perdeu a vida no incêndio em Haven, foi hoje no fim da tarde. O lugar estava cheio, praticamente todos foram e prestaram suas homenagens. Em breve, quando reconstruírem o que foi perdido em meio as chamas, terá um espaço especial em seu nome.

Deixei claro para as autoridades da cidade que a Troffle, e eu mesma, estamos à disposição para ajudar na reconstrução das casas das pessoas afetadas pelos ataques de ontem. Assim como qualquer outro recurso imediato que necessitarem.

Passamos a noite e o dia inteiro ajudando os jovens que moram na fundação e pessoas que apareceram para pedir auxílio de alguma maneira. Mal tínhamos descansado, praticamente nada. E mesmo assim, não me sentia exausta, ainda estava eletrizada, em choque e consumida por tudo o que tinha acontecido. Mas precisei petrificar a angústia em uma rocha, pois alguém estava – e ainda está – precisando muito.

LONG NIGHT ☾ [Dick Grayson • Nightwing]Onde histórias criam vida. Descubra agora