15. Estranhos - Parte 2

759 82 35
                                    

19h39 31 de outubro Gotham City – Galpão da Troffle

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

19h39
31 de outubro
Gotham City – Galpão da Troffle

DICK GRAYSON

A noite estava fria e nublada. Pouco a pouco o outono vai se intensificando para dar lugar ao inverno repleto de nevascas. Gotham combina com o clima gélido e cinzento. Está nas veias dessa cidade.

Assim como criminosos que insistem em voltar a aterrorizar as pessoas.
Hoje é Halloween, mas não tem nada de fantasioso nisso.

Desde o aparecimento dos Harpias na Fundação Wayne, 3 dias atrás, eles vêm deixando pequenos rastros por Gotham. É como se estivessem agindo com precaução. É como se cada passo fosse calculado para algo muito maior que está por vir. E o problema, é que eu ainda não tenho dimensão do quão grande esse plano pode ser. Por isso, tenho agido com uma cautela maior que o de costume.

Descobri onde o maior ajudante de Jordin estava escondido. Ele foi solto da prisão junto com os outros dois cabeças da Harpia aqui em Gotham. O nome do sujeito é Ode Ward e ele vem se encontrando com novos membros da gangue com frequência em um bar no subúrbio do Rio Leste.

E foi daí que consegui a pista de que alguns membros da gangue seriam enviados para buscar documentos de antigos protótipos de armamentos em um galpão da Troffle. O intuito era conseguir os manuais e replicá-los em grande escala para toda a gangue. Eu não perdi tempo e consegui rastreá-los.

Invadi o sistema de câmeras de segurança para que a gravação do local fosse enviada diretamente para a minha nuvem de armazenamento, e me servisse como futuras provas.

Os segui até o galpão, mas me escondi em uma entrada pelo telhado e lá fiquei para observar o que exatamente eles iriam pegar no local.

Eles tentaram ligar a iluminação do lugar, porém houve um curto-circuito. O que por mim, tudo bem, pois estava com minhas lentes noturnas. Mas não sei se eles iriam conseguir achar tão fácil o que queriam.

— Me passa a lanterna. — Um deles pede o objeto sem muita paciência, ainda mexendo na caixa de energia.

— Acho que a luz já era, cara. Vamos logo revirar essas caixas e vazar daqui.

Noto que um dos homens ficou encarregado de vigiar a entrada enquanto outros 2 tentavam concertar a luz.

— Porra! Não vamos achar merda de HD nenhum assim, olha o tamanho desse lugar.

Então os documentos que eles procuravam estavam em um HD.

Esse último era Ode Ward. O reconheci por sua voz, pois todos os 3 estavam encapuzados. Ele quem estava tramando o plano dessa noite no bar quando o escutei disfarçadamente.

— O Jordin já tá perdendo a paciência, precisamos ir rápido. O velhote não sai da cola dele. — Ode começa a revirar uma das caixas ao seu lado.

LONG NIGHT ☾ [Dick Grayson • Nightwing]Onde histórias criam vida. Descubra agora