46. Estrela Caída

474 54 51
                                    

09h4930 de janeiroGotham City

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

09h49
30 de janeiro
Gotham City

JENNI REED

É impressionante a capacidade do cérebro humano em criar maneiras de se auto proteger. Seja por uma insegurança, um medo, o desconhecido, ou de alguma emoção capaz de causar dor.

Tenho treinado o meu cérebro nos últimos dias para isso e acredito que esteja funcionando. Não sei se realmente está, mas é aquele ditado: acredite na mentira até que ela se torne uma verdade.

— Essa é a senha. Digite na parte inferior da caixa. — Dick explica do outro lado da tela.

Estamos conversando por uma chamada de vídeo porque em alguns minutos conversarei com Lex Luthor aqui na minha sala da Troffle.

Dick está me explicando como aplicar o micro rastreador que ele tentou colocar em mim naquela noite do incêndio. A ideia é colocá-lo em Lex quando eu o cumprimentar em um aperto de mão.

Luthor entrou em contato ontem mais uma vez pedindo uma conversa sobre os documentos que me entregou uma semana atrás. Concordei em nos reunirmos, até porque precisamos saber quais são as reais intenções dele nisso tudo, se realmente está cooperando ou se está tentando arrancar informações para entregá-las a Charles. Nada nele é confiável.

Faço o que Dick instruiu e abro a pequena caixa metálica, é menor que um estojo de fones sem fio. Dentro dela, há um objeto circular praticamente invisível e minúsculo, me lembra uma lente de contato.

— Se o fundo dessa caixa não fosse preto, eu poderia jurar que não tinha nada aqui dentro. — Digo, apontando o rastreador para a câmera do meu celular.

— Essa é a intenção — ele responde. — Quando você colocar sobre a superfície que irá fazer a transferência do rastreador, ele praticamente desaparece. Abra a palma da sua mão.

Mais uma vez, faço o que ele pede.

— Agora, use o dedo indicador para pegá-lo, como se fosse uma lente de contato. Em seguida, deslize sobre a palma da mão e ele ficará completamente invisível.

Assim que o faço, vejo um rápido e pequeno ponto brilhante no centro da minha mão direita até que desaparece em uma fração de segundos. Dick me explicou que o rastreador funciona por 24 horas e, após esse período, o objeto se solta da pele da pessoa sem que ela perceba, já que é praticamente invisível.

— Tá. Isso é bem legal. Uma coisa meio Blade Runner 2049. Existe esse filme aqui?

Vejo Dick curvar um sorriso do outro lado da tela e reforço o treinamento que venho fazendo no meu cérebro de desapegar de tudo o que gosto nele – que é basicamente ele todo. Eu sei. É uma missão impossível, uma auto enganação, mas preciso mantê-lo longe dos meus pensamentos, ou pelo menos tentar para acreditar na minha própria mentira.

LONG NIGHT ☾ [Dick Grayson • Nightwing]Onde histórias criam vida. Descubra agora