17h59
19 de março
Sala da Experimentos – Troffle
Gotham CityJENNI REED
A vida não nos prepara, de maneira alguma, para qualquer mudança. Não há avisos, nenhum indício de alerta, nenhuma placa apontando para qual caminho devemos seguir. A vida apenas acontece.
Mas ela não acontece sozinha, ela depende das nossas escolhas, mesmo que isso nos leve a situações que nem sempre vamos gostar, mas somos nós quem definimos como ela será.
Tomar uma decisão ou ficar parada esperando que as coisas aconteçam dá no mesmo; ambas possuem o mesmo peso de escolha. A diferença está na forma em como as circunstâncias acontecem.
Há quase dois anos, escolhi fazer parte desta missão. Podia até parecer que eu não tinha escolha, que me vi obrigada a fazer isso, e eu poderia ter simplesmente recusado. Mas não foi o que fiz. Escolhi estar aqui e me comprometi a concluir cada etapa e voltar para casa para, ao menos, termos uma chance de sobrevivência.
Não é uma certeza de que dará certo e, na verdade, nunca foi. A ciência soluciona problemas, mas cada um à sua vez. Geralmente, um problema deriva de outro e também desencadeia outros mais. Por isso existem as variáveis. Por isso existem as possibilidades. Pode dar certo ou não. Pode ser trágico ou não.
E, talvez, seja isso que torna a catástrofe tão triste e obscura, porque assim como a vida, ela apenas acontece, sem aviso prévio de quão dolorida será.
Já dizia a Lei de Murphy: o que tiver que acontecer, vai acontecer.
Apesar de qualquer dor iminente, não me arrependo da escolha que fiz em estar aqui. Se não fosse por essa decisão, eu jamais teria vivido o que vivi nesses últimos meses. Eu jamais saberia que o amor poderia ser tão poderoso e tão intenso. Eu jamais teria conhecido Dick Grayson e, por ele, eu faria tudo de novo e quantas vezes fosse necessário.
Ainda estou tentando ignorar o fato de que, em poucas horas, precisarei partir e de que amanhã é o aniversário dele. E eu não estarei aqui.
— Jenni, tem certeza disso? — A voz de Olívia me faz despertar dos meus devaneios.
Acho que passei bons minutos próxima a janela, encarando a rua abaixo de nós, o trânsito se intensificando devido ao horário de pico. Mas, na verdade, meus pensamentos estavam anos-luz de distância daqui de Gotham.
Olho em sua direção, ela dá alguns passos até onde estou. A preocupação em seu rosto é visível. E eu entendo, pois me sinto da mesma forma.
Apenas assinto como resposta à sua pergunta.
Ela respira fundo e desvia o olhar, mas concorda com a cabeça, sem questionar nada mais.★
18h19
Subsolo da TroffleTimothy está terminando de ser preparado pela equipe de Olívia. Ele está usando um macacão espacial dos Laboratórios S.T.A.R., bem semelhante ao que usei para vir à Gotham.
VOCÊ ESTÁ LENDO
LONG NIGHT ☾ [Dick Grayson • Nightwing]
Fanfiction❝Não pertencemos ao mesmo universo, Dick Grayson. Então, mantenha a distância.❞ ✦ ✧ ✩ Jenni Reed prometeu concluir sua missão e voltar para casa, mas ela não imaginava que essa seria uma promessa difícil de cumprir. A jovem embarca em um dever que...