20h07
28 de outubro
Gotham CityJENNI REED
Chamei Olívia para vir comigo no jantar beneficente da Fundação Wayne, mas ela disse que tinha outro compromisso.
E o compromisso? Se encontrar com a ex-namorada para mais uma DR. Eu recusaria. Com certeza, passar a noite em um jantar tedioso, com uma roupa chique e cheio de gente rica e insuportável, talvez fosse um compromisso melhor. Ao menos, eu teria uma companhia para fofocar.
Olívia e eu nos aproximamos mais nos últimos dias, mas ainda não sei se nos consideramos amigas.
Mas agora, terei que ficar sozinha e fingir pose de interessada para aumentar as minhas chances de negócios com o Bruce Wayne.
Depois da reunião que tivemos, fui atrás de um vestido decente para causar uma boa impressão. Desde que cheguei, ainda não tive tempo de me preocupar com coisas básicas e fúteis do dia a dia, como montar um guarda-roupa novo, já que eu trouxe poucas peças na minha viagem interdimensional. Fiz uma nota mental de pensar sobre isso depois que eu conseguisse tomar posse oficialmente da Troffle.
Assim que meu táxi estaciona em frente ao edifício da Fundação Wayne, vejo outras pessoas entrando no local. Todas vestidas como se estivessem indo para o tapete vermelho do Oscar. Será que precisa de tudo isso mesmo?
Respiro fundo, pago o taxista e vou em direção a entrada.
O jantar será na cobertura do prédio, então sigo pelo elevador até o último andar. Vejo meu reflexo no espelho e acho que não está nada mal. Mas se isso realmente fosse o tapete vermelho do Oscar, os comentaristas da transmissão me chamariam de básica.
Meu vestido é preto com alças delicadas e uma fenda na perna esquerda. Sempre acreditei na cultura do menos é mais. Nunca gostei de chamar muito a atenção mesmo. O batom vermelho na minha boca talvez faça esse trabalho melhor.
A porta do elevador se abre diretamente na cobertura. O local já está cheio, mas não lotado. Há mesas espalhadas pelo lugar, mas muitas pessoas estão em pé conversando com alguma bebida na mão. Uma música de jazz soa ao fundo no volume essencial para não atrapalhar a interação das pessoas. O andar é amplo e possui algumas paredes de vidro, o que possibilita ter uma visão do horizonte da cidade.
Meus olhos correm pelo local em busca de um sinal do Bruce Wayne. Afinal, ele é a única pessoa que eu conheço aqui e talvez possa me apresentar para outros bilionários não confiáveis, como ele mesmo disse.
— Então quer dizer que você faz parte da elite de Gotham. — Ouço uma voz masculina atrás de mim. O meu cérebro leva um segundo para reconhecer de quem era.
Acho que Bruce não seria o único rosto conhecido que eu veria, pois quando me viro, vejo o Dick Grayson com um meio sorriso no rosto. Ele está com um terno preto e uma camisa azul por baixo. Suas mãos estão nos bolsos da calça e seus olhos percorrem rapidamente o meu corpo de cima a baixo. Foi um olhar sutil e sem malícia, mas sinto minhas bochechas corarem. Que patética.
VOCÊ ESTÁ LENDO
LONG NIGHT ☾ [Dick Grayson • Nightwing]
Fanfiction❝Não pertencemos ao mesmo universo, Dick Grayson. Então, mantenha a distância.❞ ✦ ✧ ✩ Jenni Reed prometeu concluir sua missão e voltar para casa, mas ela não imaginava que essa seria uma promessa difícil de cumprir. A jovem embarca em um dever que...