22h38
28 de outubro
Gotham CityDICK GRAYSON
— Jenni?
Era a terceira vez que eu a chamava, mas ela estava imóvel. Os olhos vidrados na direção do elevador. Levo as minhas mãos em seus ombros na tentativa de trazê-la de volta à realidade.
— Dick... ãhn.... me desculpe. Eu... — Ela estava pálida, como se sua pressão tivesse baixado.
— O que foi que você viu? Está se sentindo mal? — A interrompo antes mesmo de continuar a frase, porque realmente achei que ela fosse desmaiar.
Ela passa as mãos pelo rosto e respira fundo.
— Achei que tinha visto alguém que eu conhecia — encara o elevador mais uma vez e eu sigo o seu olhar — mas devo ter me enganado. Minha cabeça está explodindo de dor, preciso ir embora.
Havia apenas dois policiais no local que atraiu a atenção de Jenni. A maioria dos convidados já tinham sido liberados.
— Olha só quem está de volta. — Uma voz familiar surge atrás de mim. Tenente Harrison, um dos maiores ajudantes do comissário Gordon. — Detetive Grayson. Achei que a sua volta aos departamentos policiais fosse só um boato.
— Ainda não é nada oficial. — O respondo enquanto ele se aproxima mais de mim e de Jenni.
E de fato, não era. Decidi hoje mesmo em dar entrada no caso da Harpia para intensificar as minhas investigações por dentro da polícia, assim como fiz anos atrás quando eles instalaram um caos nas cidades.
Só que, dessa vez, pretendo colaborar com o departamento policial de Gotham também, não apenas o de Blüdhaven. Eu assumiria apenas esse caso. Assim que fosse resolvido, largaria o posto mais uma vez. Tenho outros planos para o futuro de Blüdhaven e para Haven, a Fundação Alfred Pennyworth. E ser um detetive policial a longo prazo, não está neles.
Nenhum dos cabeças da Harpia estavam presentes aqui hoje, eram todos capangas. Pareciam despreparados para o nível da gangue, pelo menos a maioria. O que é, no mínimo, estranho. Tanto que não foi necessário nem eu e nem o Bruce agirmos disfarçados, porque só com a invisibilidade da fumaça, foi possível distraí-los o suficiente e derrubá-los enquanto a polícia chegava. Agora ele estava se fingindo de vítima para os policiais. É o maior ator dessa cidade. A Selina também deu uma boa ajudada. Ela seria uma excelente vigilante, se quisesse. Mas a Selina é a Selina.
— De todo modo, lhe dou as boas-vindas. Mais uma vez. — Ele diz dando tapinhas no meu ombro. — Preciso do depoimento de vocês. Ainda lembra, né, Grayson? Um flagrante com feridos, invasão armada a propriedade privada, tentativa de reféns... Vou precisar do depoimento.
— Precisa ser agora? — Jenni pergunta com os olhos pesados. Estava nítido que ela precisava sair daqui.
O tenente Harrison abre a boca para responder, mas eu fui mais rápido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
LONG NIGHT ☾ [Dick Grayson • Nightwing]
Fanfiction❝Não pertencemos ao mesmo universo, Dick Grayson. Então, mantenha a distância.❞ ✦ ✧ ✩ Jenni Reed prometeu concluir sua missão e voltar para casa, mas ela não imaginava que essa seria uma promessa difícil de cumprir. A jovem embarca em um dever que...