18h58
21 de fevereiro
Nova YorkJENNI REED
Nunca gostei de estar em Nova York. É caótico demais, gente demais e pessoas mal-educadas em cada esquina.
Gotham era bem parecida com a Nova York do meu mundo, e eu jurava que era a versão dessa cidade neste universo. Mas aqui é tão duplamente pior que eles não têm apenas Gotham como uma cidade extremamente caótica, mas também possuem a mesma versão da Nova York do meu universo. Igualmente bagunçada.
Depois do desastroso dia que matou os meus pais, eu não consegui voltar àquela cidade, pois na minha cabeça, sempre associaria àquele horror.
Quando descobrimos que Margaret Logan estava morando em Nova York, eu relutei um pouco para criar coragem em vir até aqui exigir respostas da mesma.
Estar na cidade em que me remetia a lembranças sombrias e ter que conversar com a mulher que estava presente naquele fatídico dia – mas que está viva e aqui neste universo – era o ciclo completo de um medo interno que eu nem sabia que existia, até ter que lidar com uma situação assim.
Tentei dissipar a tensão que estava me consumindo nos dias anteriores, mas ela insistiu em permanecer.
Essa Nova York fica a umas 2 horas e meia de carro de Gotham, em boas condições de trânsito. Durante todo o trajeto, Dick tentava me distrair colocando minhas músicas favoritas e, também, músicas que eu não ouviria nem que me pagassem. Ele tem o dom de me irritar gratuitamente e, mesmo assim, eu não consegui ter um pingo de raiva. É mesmo o poder de estar apaixonada.
Havíamos chegado à rua do apartamento de Margaret há quase uma hora. Estávamos estacionados a uma boa distância de seu prédio, esperando-a voltar do trabalho. Dick, com seus poderes mágicos de detetive, não apenas descobriu o laboratório onde ela trabalha, mas também seu endereço e sua rotina diária. Tudo fica mais fácil quando se tem o melhor investigador te ajudando.
— Olha ali — diz Dick, apontando para metros à frente, no lado esquerdo da rua. — Ela chegou. Vamos.
Ele abre a porta do carro, mas para antes de sair ao perceber que continuei imóvel, encarando a rua à nossa frente.
O clima ainda estava frio, mas não tanto quanto um mês atrás. A rua, que era composta pelos clássicos prédios residenciais de tijolos vermelhos do Brooklyn – e de até 4 andares cada – estava ligeiramente movimentada, sendo o principal motivo a chegada das pessoas em suas casas após uma típica sexta-feira nova-iorquina estressante de trabalho.
— Ei — Dick se aproxima e coloca uma mão gentilmente sobre a minha coxa esquerda. — Sei que você está nervosa em falar com ela, mas estarei do seu lado.
Assinto, engolindo em seco o receio do que poderei descobrir com essa mulher. Respiro fundo e finalmente saio do banco do passageiro.
Dick segura minha mão enquanto caminhamos até o prédio de Margaret Logan e subimos as escadas até o 4º andar, onde fica o apartamento dela. Ele não me solta, mesmo depois de chegarmos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
LONG NIGHT ☾ [Dick Grayson • Nightwing]
Fanfiction❝Não pertencemos ao mesmo universo, Dick Grayson. Então, mantenha a distância.❞ ✦ ✧ ✩ Jenni Reed prometeu concluir sua missão e voltar para casa, mas ela não imaginava que essa seria uma promessa difícil de cumprir. A jovem embarca em um dever que...