18h34
12 de janeiro
Gotham CityDICK GRAYSON
Sempre fui o melhor em dar presentes para os meus irmãos e meus amigos, digo isso sem modéstia alguma porque é algo que gosto. Para mim, a melhor parte é ver a surpresa de quem recebe, gosto de fugir do óbvio.
Só que, pela primeira vez, me sinto nervoso em saber se Jenni vai gostar do que comprei para ela de aniversário. Bom, não é nenhuma novidade que ela causa isso em mim, mas no melhor sentido possível. E é claro que ela disse umas 58 vezes que não queria comemorar nada. Ela tem um problema com datas comemorativas e não a julgo, sei os motivos, mas também acredito no poder de ressignificar. Isso me ajudou a superar a infância traumática que tive e, momentos que antes eram doloridos para mim, consegui substituí-los com boas memórias. E ela merece isso também, espero que um dia consiga se permitir a dar um novo sentido em ocasiões que sei que importam, por mais que ela não queira admitir.
Me sinto nervoso também, porque não contamos abertamente para as pessoas que... bem, estamos deixando as coisas acontecerem. Acho que só contei a Wally porque ele me perguntava todo santo dia e eu não aguentava mais. E, quando menos percebi, já estava admitindo para ele, e para mim mesmo, que Jenni está se tornando a minha pessoa favorita. Não porque não queríamos que as pessoas soubessem, é apenas pelo simples fato de que nossas vidas têm estado uma bagunça, literalmente. Estar com ela é como ver uma luz em meio a escuridão, uma esperança no meio do desespero. Soa cafona, eu sei, mas é isso que a paixão faz com a gente e não tenho por que me opor a isso, e sinceramente, nem quero. Quero estar com ela.
A situação em Gotham e em Blüdhaven tem piorado e, por mais que Martin esteja preso, ainda estou trabalhando no caso dos Harpias como detetive e quase todo dia aparece uma coisa nova. Já Jenni, estava assumindo os encargos de ser uma empresária e ainda tentando encontrar respostas para a ligação da família com os antigos problemas da Troffle. Além disso, ela tem me ajudado em projetos em Haven e outras ações sociais que ela mesma criou com a Troffle em Gotham. Então, o pouco tempo livre que temos, aproveitamos entre nós mesmos, o que por mim, está mais do que ótimo.
Por isso, quando entro no bar que ela concordou em comemorar o aniversário, depois de muita insistência da minha parte e de seus amigos, sinto uma eletricidade correr por mim por inúmeros motivos, mas o principal é de poder passar esse momento com ela e – um pensamento me vem à mente e eu não o impeço – de que gostaria que fosse o primeiro de muitos outros.
Jenni me vê assim que passo pela entrada e vem em minha direção. É impressionante como o meu cérebro ainda não se acostumou com o quão linda ela é, e acho que nunca vai se acostumar.
— Finalmente — ela diz me abraçando. — Você me encheu o saco a semana inteira pra fazer isso e já estava achando que não viria.
— Desculpa — ergo a pequena embalagem que está em minhas mãos — espero que isso aqui compense pelo meu atraso. Feliz aniversário.
VOCÊ ESTÁ LENDO
LONG NIGHT ☾ [Dick Grayson • Nightwing]
Fanfiction❝Não pertencemos ao mesmo universo, Dick Grayson. Então, mantenha a distância.❞ ✦ ✧ ✩ Jenni Reed prometeu concluir sua missão e voltar para casa, mas ela não imaginava que essa seria uma promessa difícil de cumprir. A jovem embarca em um dever que...