13h17
27 de outubro
Gotham CityDICK GRAYSON
Ouvi o ruído de um bastão metálico vindo em minha direção, até que o peguei precisamente antes de me atingir no ombro.
— Você é muito chato, Grayson.
— Sempre bom te ver também, Damian. — Digo lhe devolvendo o bastão assim que entro totalmente na Batcaverna.
Ele estava da cor de um tomate e usando seu traje de Robin.
— Há quanto tempo você está treinando? — Questiono o garoto enquanto ele me encara com o olhar impaciente habitual.
— Ele está assim desde as 5 da manhã. — Bruce o responde para mim sem se virar em nossa direção, mexendo no computador principal.
— Você sabe que pode mandá-lo parar, né? — Retruco mesmo já sabendo da resposta.
No mesmo segundo, Damian já volta para a parte central da caverna, retomando os movimentos de combate sem se importar com o que estávamos falando.
— Ele acha que se treinar sem parar, vai estar imbatível na próxima vez que a Liga dos Assassinos tentarem sequestrá-lo. — Bruce explica ainda digitando no computador.
— Como assim sequestrá-lo?
— Foi uma armadilha e ele caiu. A única coisa que ele precisa treinar é a paciência e a escuta.
— Vindo de você, não me parece um bom conselho. — Digo em meio a um riso já esperando o olhar repreendedor de Bruce.
Ele ignora meu comentário, estava concentrado na tela do computador que mostrava páginas de um contrato.
— Ra's al Ghul está desaparecido. — Bruce solta essa informação como se tivesse dito "eu comi 8 pães hoje no café da manhã".
— Como é que é? Ele não desaparece assim do nada. Tem certeza disso?
O questiono genuinamente por que parece até mentira. Estamos falando de um mestre em artes marciais, além de ser uma pessoa que está viva há séculos.
— Tenho certeza de que foi proposital e Talia acredita o mesmo. — Ele finalmente se vira para mim e cruza os braços. — Foi por isso que ela mandou membros da Liga virem atrás de Damian. Ele não teria ido se ela o tivesse chamado.
Olhamos na direção do garoto que continuava acertando golpes nos bonecos de luta. Às vezes, me foge da mente que Talia, a mãe de Damian, é herdeira da Liga dos Assassinos.
— E isso deveria ser um problema seu? Digo, o Ra's tem milhares de guerreiros espalhados pelo mundo. Eles conseguem dar conta.
— Faz um mês que ele não volta para a base.
VOCÊ ESTÁ LENDO
LONG NIGHT ☾ [Dick Grayson • Nightwing]
Fanfiction❝Não pertencemos ao mesmo universo, Dick Grayson. Então, mantenha a distância.❞ ✦ ✧ ✩ Jenni Reed prometeu concluir sua missão e voltar para casa, mas ela não imaginava que essa seria uma promessa difícil de cumprir. A jovem embarca em um dever que...