DOIS ANOS DEPOIS
18h36
07 de março
Malibu, CalifórniaJENNI REED
— Um brinde ao aniversariante, que é o melhor marido do mundo, o melhor pai e, agora, o vencedor do prêmio Nobel da Física.
Adria pede um brinde ao meu irmão, fazendo com que todos levantem suas taças de vinho, copos de drinques e garrafas de cerveja para saudá-lo.
Meu irmão recebeu o prêmio na semana passada por diversos avanços da física quântica. O multiverso ainda não é de conhecimento público, mas acreditamos que muito em breve será, apesar de estar inacessível, teoricamente.
É loucura lembrar que há dois anos eu quase morri no dia de seu aniversário. E agora, estamos todos aqui, comemorando a data na casa de praia que nossos pais possuíam em Malibu – para passar as férias que nunca tinham – e deixaram para nós.
Bruno havia convidado seus amigos mais próximos e sua equipe da NASA, além de alguns amigos nossos, como Pixie e Timothy – sim, Bruno e Timmy acabaram se tornando amigos, e hoje, trabalham juntos.
— Obrigado — meu irmão diz, após as palmas cessarem. — Agradeço imensamente por todos estarem aqui hoje, significa muito para mim.
Estamos na varanda do segundo andar da casa. O sol está se pondo, e o céu rosado californiano, que tanto amo, está se espalhando acima de nós.
Bruno está ao fundo com Adria e Luna, sua filha, que herdou os cabelos castanhos do pai, os olhos esmeralda da mãe e o meu nome do meio. Eles disseram que era uma homenagem, pelo fato de eu ter ido até outro universo arriscar a própria vida para salvar outras. E que esperavam que Luna crescesse inspirada em mim. Coitada da minha sobrinha.
Acho um certo exagero quando me olham por essa perspectiva. Apenas fiz o que tinha que ser feito e, tenho certeza, de que ele também teria feito o mesmo.
— Quero deixar um agradecimento especial às mulheres da minha vida — ele volta a dizer, abraçando Adria, que segura Luna em seu colo. — Sem elas, eu não seria nada. Então, obrigado, meus amores.
Ele deixa um beijo no topo da cabeça de Adria e Luna, respectivamente.
— E um obrigado mais que especial à minha irmã — ele ergue um copo na minha direção, que estou a metros de distância, recostada no parapeito. — A você, eu devo a minha vida. E, por isso, as minhas conquistas sempre serão suas. Você merece não somente esse universo inteiro, mas todos os outros também.
Todos soltam sons comovidos e aplaudem.
Abro um sorriso e ergo a garrafa de cerveja em minhas mãos.
— A nós. — Digo, e todos fazem seus brindes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
LONG NIGHT ☾ [Dick Grayson • Nightwing]
Fanfiction❝Não pertencemos ao mesmo universo, Dick Grayson. Então, mantenha a distância.❞ ✦ ✧ ✩ Jenni Reed prometeu concluir sua missão e voltar para casa, mas ela não imaginava que essa seria uma promessa difícil de cumprir. A jovem embarca em um dever que...