o monstro /48/

1K 139 159
                                    

Íris (s

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Íris (s.f)

é a verdade que mora no meu olho. É um espaço manchado de Arte, é a tinta que faz a aquarela ter inveja do natural de cada cor. É o mar no qual nada uma pupila apaixonada. É a minha música favorita do Goo Goo Dolls.

É quem sente as lágrimas que ainda não nasceram.

— Está bom pra você? — pergunto, entrando no solário de visitações que, em um tempo passado, fora um boticário usado para curar os soldados na guerra

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

— Está bom pra você? — pergunto, entrando no solário de visitações que, em um tempo passado, fora um boticário usado para curar os soldados na guerra. O ambiente é minimalista e acolhedor; o cheiro das plantas é refrescante, mas com sua presença, o ar fica opressivo. Derrubo o capuz da blusa, percorrendo os dedos no cabelo, nervoso e preocupado. Só com um olhar, trouxe de volta aquela criança, aquele machado, aqueles porcos, o ódio...

— Eu acho que sim. — ela responde, serena, calma e delicada, ignorando a raiva que sinto só de tê-la aqui.

A última vez que a vi foi no casamento, quando se esforçava para me parabenizar e desejar felicitações; eu estava tão focado em Poppy que ela não passou de um mero detalhe.

Bridget senta no sofá clássico em frente à mesa de centro, cruza as pernas e olha os arredores com um olhar cauteloso enquanto tira o cachecol numa respiração audível. O tempo está fechado, mas transmite através das paredes e teto envidraçados uma luz brilhante que faz seus cabelos ficarem vibrantes e sua pele pálida se acentuar nas inúmeras sardas expostas sem sua maquiagem costumeira; o cabelo é um manto sedoso numa cor escarlate escura, tão mais forte e vermelha que o próprio sangue. Uma criada lhe oferece chá, mas nega educadamente.

Sentado na poltrona à frente, espero até que os empregados nos deixem a sós; meus olhos se estreitam em direção a essa bruxa e seus gestos passivo-agressivos.

Sim, uma verdadeira bruxa, essa é sua natureza. Muitos não acreditam nessas singularidades, mas bruxas são mulheres que sabem mexer com os elementos da natureza e conseguem compreendê-los de vastas maneiras. Bridget é uma bruxa; meu avô costumava dizer que ela não era normal, e sim uma mulher peculiar e única na nossa família, na nossa seita que tanto despreza e inferioriza com unhas e dentes. Percebo seu jeito misterioso, como se conseguisse ler as almas das pessoas à sua volta, enxergá-las como realmente são; quem sabe seja a razão de sempre ter me detestado. Mas querendo ou não, tudo começou com ela, ela que amamentou o monstro que me tornei. E sendo o feiticeiro, o Ovates que sou, é normal ter nascido de uma bruxa feito ela... A questão é que ela não tem nem a metade do meu tamanho, é magra desde a época que me teve, me faz duvidar que um bebê grande e, agora, um homem como eu um dia saiu da sua barriga.

LAST of DARKNESS  |  ÚLTIMA DAS TREVAS 🔞Onde histórias criam vida. Descubra agora