O Marquês Duncan Courtenay é um homem de cinquenta anos, que apesar da idade, não se deixa enganar, afinal a postura e elegância são as maiores virtudes, bem transmitidas junto à inteligência nata vinda de berço. Não é por menos ser um membro de reputação prestigiada no meu parlamento e, um indispensável Druida conselheiro da família Macay por décadas.
No duidrismo nos povos da Gália, em geral, existem três tipos de homens, conhecidos por suas habilidades excepcionais: Bardos, Ovates e Druidas.
Os Bardos, conhecidos como Filid (plural de Fili) na Irlanda, possuem habilidades poéticas, artísticas e magísticas. São encarregados de transmitir os ensinamentos druídicos, contando histórias e lendas de forma envolvente para os escolhidos. São considerados guardiões da tradição oral. James meu primo, é um Bardo, e sua habilidade social e sua natureza sombria envolvente, garante o êxito dos seus intentos.
Os Ovates ou Vates possuem habilidades intuitivas e hipnóticas, muitos acreditam na magia, mas o nosso domínio esta em fases rasas ou profundas da hipnose. Nós temos a iniciação mais latente, e por isso temos acessos mais rápidos às nossas entidades ou espiritos guias. Nossa natureza mais conectada ao lado animal, nos dá a divinação que chamamos de intuição de sangue. Por isso somos responsáveis pelas partes mais aterrorizante para nossos inimigos, os rituais...
Sou um Ovates. Nem todos os Ovates tem acesso a sua natureza cruel guiada por uma tríade de Morríganin ( deusa da guerra e da morte), Arawn ( o deus que representa a vingança e o terror, ele é o deus do submundo) e por último Tan Hill (deusa do fogo). Alguns são guiados por essência de deuses menos sanguíneos.
Os Druidas possuíam a função sacerdotal, exercendo também, a função de conselheiros e juízes dos demais. São eles esponsáveis pelos julgamentos proferidos entre os nossos e os demais . Os Druidas são considerados grandes intelectuais, detentores de um vasto conhecimento sobre a terra e os astros. Por essa razão são sempre consultados pelos praticantes. O sacerdócio não é uma casta fechada, apesar de hereditária. Duncan é druida, e vem de uma longa linhagem de Druidas, posso afirmar que entre os poucos existentes, o Marquês é o mais diferenciado, porque consegue lidar com homens bestiais, escorregadios e também visionários com certa sutileza e elegância fora da curva.
Pensando sobre isso vejo que o Marquês tem a conexão com inúmeras essências, não é a toa que seu filho mais velho recebeu o chamado muito cedo para iniciação. Arthus é um jovem de olhos exôticos, traço da família, e com uma energia impactante. Penso que preciso estar próximo a esse rapaz, em breve estará substituindo o pai e preciso de aliados confiáveis.
É quase meio-dia, o tempo está escuro e nebuloso, muito similar a uma época sombria e distinta do passado. Acompanhei o Marquês no que deve ter sido nosso último passeio à cavalo pela manhã, ele usou de pretexto para conversarmos, a procura de sua estimada filha caçula. Fernand disse que ela saiu cavalgando seguida por minha deliciosa papoula branca.
VOCÊ ESTÁ LENDO
LAST of DARKNESS | ÚLTIMA DAS TREVAS 🔞
RomanceROMANCE DARK PESADO +21 Os filhos das trevas jamais reconhecerão a luz do bem, pois estão acostumados com a escuridão podre e perversa que habita no submundo da almas forjadas no inferno. - Poppy, Pequena Poppy... quem ela é? - Eu não sei, não sei...