Era uma manhã de sexta-feira, trinta e um de agosto, e na cidade de Pallet, um certo adolescente estava na varanda de sua casa, meditando junto com seu Pokémon, após acordarem antes do sol nascer.
O jovem era Ash Ketchum, Treinador Pokémon internacionalmente conhecido, sendo um multicampeão de vários campeonatos de Batalhas Pokémon, tendo seis grandes campeonatos em seu currículo (cinco Ligas Pokémon e a Batalha da Fronteira de Kanto). Meditando a seu lado, estava seu principal parceiro, Pikachu, dito pela mídia atual como sendo o mais forte de sua espécie, tendo aumentado sua fama após derrotar um poderoso Lendário em Alola: Tapu Koko.
No quarto da grande casa do rapaz, haviam algumas fotos de suas conquistas, e algumas de suas insígnias, mas na sala ao lado de seu quarto, era o Hall da Fama pessoal do rapaz, onde estavam guardados os prêmios mais importantes, com o troféu da Liga Alola sendo adicionado a galeria. No quarto de Ash, havia um Troféu Royal Mask, algumas de suas insígnias, além da Pulseira-Z, seu pingente de Pedra-Chave e seu conjunto de Cristais-Z, o que incluía os raríssimos Pikashunium-Z e Solgalium-Z.
— Ash? – Delia, a mãe do rapaz, vai até a varanda junto com seu Pokémon, um Mr. Mime chamado Mimey, e ela não evita sorrir ao ver como a rotina do filho se alterara, já que antigamente ele não era alguém muito matutino.
— Ei, mãe. – Ash responde sem se virar e sem abrir os olhos.
— Já estou preparando seu café da manhã. Quer estar bem cedo no Laboratório do Professor Carvalho, não é? – Delia fala.
— Sim, já estamos indo. – Ash se levanta, assim como Pikachu.
— Não se esqueça de ir ao banheiro e trocar de roupa. – sorri Delia.
— Mãe, não precisa me lembrar o tempo todo. – Ash responde o sorriso – Já sou quase adulto, lembra?
— Mas sempre vai ser o meu garotinho. – brinca Delia – Alguma notícia de minha nora?
— A Sere vai ter um compromisso a cumprir em Lumiose, e depois uma aparição na cidade Kiloude e uma gravação perto de Santalune. – Ash responde – Vai estar livre lá pelo dia cinco.
— No dia nove, ela irá pra outro país, não é? – pergunta Delia.
— Sim, vai fazer um vídeo especial em Galar. – responde Ash – Ela está dando muito duro em sua preparação.
— Bem, se ficarmos conversando, você vai se atrasar. E não quer atrasar seu treinamento, não é? – Delia pergunta sabiamente.
— Tem razão. – responde Ash, indo pra dentro com Pikachu.
______________________
Algum tempo depois, o rapaz sai de sua casa, com uma nova roupa: ele usava camiseta branca escrito "Battle" com grandes letras pretas no meio, calças jeans azul-petróleo, coturnos de caminhada pretos com detalhes azuis e grandes "X" brancos no meio, além de um colete azul que possuía zíperes nas aberturas das mangas para prender as mangas e transformá-lo em uma jaqueta.
O rapaz também usava um novo boné vermelho com aba branca, com um desenho preto no centro. Usava luvas sem dedos de couro preto, seu pingente de Pokébola no pescoço, e sua Pulseira-Z no pulso esquerdo. Tinha uma pequena bolsa presa no cinto, onde carregava seus Cristais-Z, incluindo o Solgalium.
— Eu só espero que tudo esteja bem em Kalos, não é, amigão? – Ash sorri.
— Pikachu. Pikapika, pikachupika. – responde Pikachu.
— Eu sei... eu disse que a Sere ficaria livre no dia cinco, mas vai depender muito da agenda que a tia Yellow fez. – Ash concorda – Podem surgir compromissos de última hora... mas no momento, vamos descobrir o que mais o Sam quer falar pra gente hoje.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pokémon Restructure - Arco Galar
FanfictionCom seu triunfo na Liga Alola, agora reconhecido oficialmente como um dos Campeões Regionais, Ash volta pra casa para seguir seu treinamento para desafiar as Elites Quatro das demais Ligas que vencera, enquanto Serena também volta pra casa pra se pr...