O casal Ketchum chegara durante à noite em Hammerlocke, tendo ido diretamente ao Centro Pokémon para curar seus parceiros e descansar. Na manhã seguinte, o dia quatorze, o casal sorri de forma animada ao sair do CP.
— Finalmente o dia livre pra conhecer a cidade.
— Conhecer tudo o que Hammerlocke tem a oferecer... não vai dar tempo só hoje. – diz Ash, enquanto olhava para a forma da cidade, que referenciava muito aos dragões – Incrível como conseguiram combinar edifícios modernos com a forma medieval dessa fortaleza.
— Hammerlocke é conhecida como "Cidade-Castelo" por causa disso, sendo construída em uma fortaleza dessa magnitude. – diz Serena.
— Me pergunto sobre os locais que podemos ver no momento. – diz Ash – Eu realmente gostaria de conhecer o Estádio Hammerlocke.
— Mas você ainda não tem como desafiá-lo. – lembra Serena – Embora...
— Embora o quê? – pergunta o kantoniano, vendo a esposa procurar algo no Rotomphone.
— Aqui. No subsolo do estádio, está localizada a principal usina de distribuição de força de Galar. – Serena mostra o artigo para Ash e Pikachu.
— Isso parece algo legal de se checar. – diz Ash.
— Mas eu queria ir ao cabeleireiro. – diz Serena, enrolando uma mecha em seu dedo – Eu preciso de um cuidado extra... e você também.
— Não podemos deixar o meu cabelo fora disso? – pergunta Ash.
— Não mesmo, chega da desculpa de "uso o boné pra isso mesmo". – resmunga Serena – Você precisa dar pelo menos uma aparadinha.
— Não, Serena. Cuide você do seu cabelo, depois eu penso no meu. – Ash estava irredutível.
— Ok, você ganhou. – responde Serena.
— Além disso, eu quero ver mais sobre a história dessa cidade. – diz o palletiano – É dito que a importância histórica deste lugar é bem grande, e eu gostaria mesmo de ver isso. Outra coisa é que tem outra filial do Café de Batalha aqui.
— Eu quero ver essa também. – sorri Serena – Achei muito interessante a premissa deles.
— Quer experimentar, não é? – adivinha Ash.
— Claro. Você não é o único que quer continuar batalhando pra não enferrujar. – responde a jovem rainha.
— Também tem outros campos de batalha ao ar livre que podemos usar pra treinar. – sugere Ash.
— Isso vai ser legal. – diz Serena – Podemos ter algum tempo antes de partirmos pra próxima cidade.
— Isso aí. Você vai ao cabeleireiro agora? – pergunta Ash – Vou dar uma olhada no estádio enquanto isso.
— Ok, a gente se encontra no Centro Pokémon. – responde a kalosiana, dando um selinho em Ash antes de seguir pra outro lado.
— Ela já é linda, não vejo porque precisaria de salão. – Ash dá de ombros.
— Pika-Pi pikachupika pikapika. – explica Pikachu.
— Você está certo. – concorda Ash – Nunca vamos entender as mulheres.
Pikachu dá uma leve risada, e eles logo começam a andar pela cidade, ficando atentos a tudo que achavam interessante. Tinham que admitir que a mistura de arquiteturas dava a Hammerlocke um ar mais imperial e intimidador, muito diferente da capital Wyndon. Enquanto andava, Ash então sente algo um tanto familiar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pokémon Restructure - Arco Galar
FanficCom seu triunfo na Liga Alola, agora reconhecido oficialmente como um dos Campeões Regionais, Ash volta pra casa para seguir seu treinamento para desafiar as Elites Quatro das demais Ligas que vencera, enquanto Serena também volta pra casa pra se pr...