No dia seguinte, depois do café da manhã, Goh e Chloe deixam o Instituto Cerise, indo para a montanha que fora indicada por Chrysa e Ren, como sendo o lar de vários Pikachus. Eles chegam antes da hora do almoço, e Goh já começa a procurar de forma animada.
— Finalmente estamos aqui... – Goh olhava pros lados, atento ao mapa em seu Rotomphone.
— Não acha que pode estragar as coisas se for com muita sede ao pote? – comenta Chloe – Desse jeito, pode assustar os Pikachus.
— Pikachus não são tão covardes assim. – responde Goh.
— Espera, tem alguém se aproximando. – avisa Chloe, e Goh nota movimentação de um lado. Logo, eles veem três jovens se aproximando, com um deles parecendo um ano mais velho que Goh e Chloe, e os outros dois eram claramente mais jovens.
— Eu digo que vai ser ótimo. – diz a menina loira.
— Bom, isso é mais com você mesmo. – o garoto de óculos dá de ombros.
— Ei, parece que não somos os únicos que resolveram vir pra montanha. – aponta o garoto mais velho, de cabelos castanhos espetados e olhos puxados., fazendo os outros dois repararam em Goh e Chloe.
— Espera... eu já vi uma foto desse cara. – diz o garoto de óculos, apontando para Goh.
— Foto minha? Onde? – pergunta Goh.
— Uma que o Ash me enviou. Você o conhece, né? – pergunta o mesmo garoto.
— O Ash te enviou? – repete Goh.
— Espera, eu já vi uma foto dela. – Chloe aponta para a loirinha – Goh, essa é a irmã do Clemont, da cidade de Lumiose!
— Quê? Conhecem meu irmãozão Clemont? – pergunta Bonnie, enquanto Goh não sabia o que dizer.
_______________________
— Nossa, então você é um dos amigos do Ash que viajaram com ele. – diz Goh, após o trio se apresentar devidamente, com Goh e Chloe fazendo o mesmo.
— Isso aí. – responde Max, ajeitando seus óculos e olhando para os parceiros de Goh – Um Cinderace e um Sobble... se você não tivesse dito que é de Vermillion, pensaria que você veio mesmo é de Galar.
— Hehe... – Goh coça levemente a nuca.
— Então, vocês estiveram com o Ash e a Serena um tempo? – sorri Bonnie, perguntando para Chloe.
— Ash e Serena contaram um pouco sobre os amigos deles... e disseram que dois estavam viajando aqui por Kanto. – lembra Chloe.
— Sim, nós estamos disputando os ginásios. – confirma Bonnie – E os torneios também, é claro.
— Nenenenneee. – concorda Dedenne.
— Já eu, só os acompanho pra aprender mais sobre os Pokémon, principalmente de tipo Pedra. – explica Salvadore.
— Não esperava que iria encontrar amigos do Ash aqui na montanha. – diz Goh.
— Sim. A Bonnie quis vir pra cá, pois queria pegar um Pikachu pra ela. – diz Max.
— E você conseguiu? – Goh pergunta de forma quase ansiosa.
— Olha só. – sorri Bonnie, pegando uma Pokébola e abrindo-a, soltando o rato elétrico diante de Goh.
— Pikachuuu! – sorri Pikachu.
— Você parece bem influenciada pelo Clemont, não é? – supõe Chloe.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pokémon Restructure - Arco Galar
FanficCom seu triunfo na Liga Alola, agora reconhecido oficialmente como um dos Campeões Regionais, Ash volta pra casa para seguir seu treinamento para desafiar as Elites Quatro das demais Ligas que vencera, enquanto Serena também volta pra casa pra se pr...