Bem mais cedo, no Instituto Cerise durante o dia treze, Goh estava vendo um boletim de notícias que anunciava a exposição do maior Shieldon de todos os tempos no Museu de Pewter, restaurado de um fóssil.
— O maior Shieldon de todos os tempos... isso parece demais! – impressiona-se Goh – Não acham isso, Cinderace? Sobble?
— Cindeee./Soooo. – os dois Pokémon sorriem. Sentada no sofá, Chloe parecia levemente frustrada sobre algo.
— O que devo fazer...? – murmura a garota.
— Eeveee? – indaga Eevee.
— Seu projeto de pesquisa pessoal? – nota Cerise.
— Sim. Ainda tenho tempo pra entregar, mas não consigo pensar ainda sobre o que fazer. – responde Chloe.
— Que tal pesquisar fósseis? – sugere Cerise, intrigando a filha – Você pode se juntar ao Goh.
— Isso mesmo! Vamos, Chloe! – incentiva Goh.
— Eeveee? – sorri Eevee.
— Yampyamp! – late Yamper, e Chloe acaba dando um sorriso.
— Tudo bem então, vamos tentar. – decide a menina.
— Ah, Chloe, leve isto. – Cerise joga uma Pokébola para ela, intrigando-a – É a Pokébola do Yamper.
— Do Yamper? – Chloe arregala os olhos, e então nota como o cachorrinho parecia ainda mais feliz por ela estar segurando sua Pokébola, correndo em volta dela e sendo imitado por Eevee.
— Está claro que o Yamper quer acompanhar você quando viaja, então, por que não fazer isso? – sorri o pesquisador – Talia e Parker também já concordaram, sabendo que Yamper gosta de você muito mais do que de qualquer um.
— Puxa... – Chloe olha para a Pokébola, e então para Yamper, que estava lhe dando um olhar pidão, como se usasse Baby-Doll Eyes, com Eevee o imitando – Tudo bem então, Yamper.
— Yaaamp! – o cachorro elétrico fica ainda mais feliz, pulando no colo de Chloe e lambendo freneticamente seu rosto.
— Hahahahaha, calma, Yamper! – pede a garota.
— Certo! Então, vamos direto pro Museu de Ciência! – decide Goh.
— Você não tem que levar uns Pokémon que sejam apropriados pra isso? – lembra Chloe, fazendo Goh paralisar.
— Ok... primeiro, uma visita ao parque. – o moreninho se corrige, enquanto Cinderace e Sobble apenas balançam a cabeça.
_________________________
A jovem dupla chega depois de algum tempo a Pewter, tendo ido de metrô. Chegando no Museu de Ciência de Pewter, eles caminham pelo viveiro criado para emular o ambiente pré-histórico para os Pokémon.
— Uau! Os Pokémon deste lugar... – anima-se Goh, vendo um Omanyte, um Kabuto e um Kabutops, enquanto Chloe e seus Pokémon apenas observam silenciosamente, com a garota pensando se deveria seguir de novo o conselho de Serena e amarrar Goh para que ele se concentrasse – Caramba! Eu quero pegar todos os Pokémon Fósseis daqui!
— O Ash e a Serena também não tem desses? – pergunta Chloe – Lembro que a Serena tem um Omastar.
— Sim. O Ash também tem um Bastiodon, e acho que ele falou algo sobre um Aurorus... – Goh concorda – Agora... onde deve estar o Shieldon?
— Provavelmente ali. – aponta Chloe, no que Goh repara em uma grande fila.
_________________________
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pokémon Restructure - Arco Galar
FanficCom seu triunfo na Liga Alola, agora reconhecido oficialmente como um dos Campeões Regionais, Ash volta pra casa para seguir seu treinamento para desafiar as Elites Quatro das demais Ligas que vencera, enquanto Serena também volta pra casa pra se pr...